Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como decorar quarto infantil?

Confira as dicas da C&C e saiba como preparar um cantinho bem especial para o seu pequeno
  Como decorar quarto infantil?

Quando se trata de decoração para quarto infantil, devemos pensar muito além da escolha dos móveis e de brinquedos como elementos decorativos. Temos que ter em mente que, assim como para nós, esse também será o cômodo mais íntimo e pessoal da criança e, por isso, deve transmitir a sua personalidade.

É essencial que o quarto seja confortável, acolhedor e seguro, mas, além disso, ele também deve ser interativo e estimulante, para despertar cada vez mais a criatividade e o desenvolvimento da criança.

Ou seja, o quarto deve proporcionar a sensação de que esse é o melhor lugar do mundo, para que ela possa desfrutar de bons momentos de diversão, estudo e, claro, muito descanso.

Para que não restem dúvidas na hora de decorar o quarto das crianças, nós separamos algumas dicas imperdíveis que vão te ajudar a preparar um cantinho para lá de especial. Confira!

Móveis úteis e divertidos

Pensar nos momentos de lazer das crianças é essencial para decorar o quarto, mas, além disso, a organização também deve ser primordial para facilitar a vida dos pais na hora da arrumação.

Por isso, apostar em móveis funcionais e que possam colaborar nos momentos de diversão e aprendizado é uma excelente opção.

Atualmente, existem diversas opções no mercado, como camas com gavetas, puffs com baú, criado-mudo e armários com designs diferentes e divertidos.

Outra dica muito bacana é investir em uma cama suspensa, que permite montar um cantinho de estudos e/ou lazer na parte inferior.

Escolha uma paleta de cores harmoniosa

Tons pastéis, alegres ou neutros, seja qual for a paleta escolhida, é importante que ela siga apenas um requisito: a harmonia.

Portanto, tenha em mente que as cores alegres e vivas — apesar de serem ótimas para criar um ambiente mais divertido e descontraído — quando usadas em excesso, podem sobrecarregar o visual do ambiente e deixá-lo cansativo.

Assim como o uso excessivo de cores claras pode transmitir um ar totalmente sério e não ser nada estimulante para as crianças.

O ideal é saber misturar e dosar os tons, criando um ambiente mais harmonioso e confortável visualmente.

E não se esqueça de levar em consideração os gostos e preferências da criança, afinal, o quarto pertence a ela.

Nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são grandes aliados da organização e, portanto, não poderiam ficar de fora quando o assunto é decoração de quarto infantil.

Além de servirem para armazenar e/ou expor objetos, eles também podem ser usados como elementos decorativos e, por isso, vale investir em peças com design divertido e cores alegres.

Monte um cantinho dedicado ao estudo

Ter um espaço reservado para os estudos é fundamental, por isso, invista em uma escrivaninha onde a criança tenha espaço para colocar os seus itens escolares — incluindo aqueles que as divertem, como canetinhas, lápis de cores etc — e que seja confortável para que ela consiga fazer as suas atividades tranquilamente.

Invista em uma boa iluminação

A iluminação é parte fundamental na decoração de ambientes.

No caso dos quartos, ela pode ser uma grande aliada nas mais diversas situações, como, por exemplo: para os estudos, onde podemos utilizar luminárias ou abajures colocados sobre a mesa, para aqueles que têm medo de dormir sozinhos, cuja solução pode ser o uso de spots com iluminação indireta — que direciona a luz para cantos específicos do ambiente — e para a construção de cenários que envolvam luzes coloridas ou, até mesmo, um painel luminoso.

A iluminação natural também é muito importante e deve ser valorizada, afinal, ela tem o poder de trazer mais vida aos ambientes. Para isso, você pode utilizar cortinas leves e de tons claros, que estejam em harmonia com o restante do quarto.

Encontre praticidade nos papéis de parede

É perfeitamente natural que, com o passar dos anos, as crianças mudem de gostos, hábitos e comportamentos. E isso é algo que refletirá diretamente na decoração do quarto, que, consequentemente, estará sempre em constante transformação.

Por isso, não há nada mais prático do que a facilidade que os papéis de parede são capazes de proporcionar; com uma infinidade de opções disponíveis, você pode brincar com os papéis e trocá-los quando bem entender.

Basta apostar naquele que melhor combina com o perfil e o gosto do seu filho e inovar sem medo.

Agora que você já sabe como decorar o quarto das crianças, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para o seu pequeno!

Compre na C&C

Papel de Parede Bailarina 52cm com 10 Metros Rosa E Lilás Papel de Parede Bailarina 52cm com 10 Metros Rosa E Lilás
Jogo de Nicho Retangular em Madeira Preto Jogo de Nicho Retangular em Madeira Preto
Spot Led de Embutir Quadrado Mr16 5w Bivolt 6000k Luz Branca Spot Led de Embutir Quadrado Mr16 5w Bivolt 6000k Luz Branca
Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege
Prateleira Dupla em Madeira Pinus 40x80cm Natural E Branco Prateleira Dupla em Madeira Pinus 40x80cm Natural E Branco
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou