Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como decorar o quarto do bebê

Dicas simples e muito úteis
                                   Como decorar o quarto do bebê            

A gravidez é um momento mágico na vida do casal, a felicidade toma conta de todos ao redor e a rotina dos pais muda completamente. Logo nos primeiros meses é preciso comprar roupinhas, produtos de higiene, brinquedos e, claro, o mais importante: montar o quartinho.

Difícil e, ao mesmo tempo, muito prazeroso, montar esse espaço exige boas doses de paciência, dedicação e muito planejamento. Ao planejar o quarto do bebê, a nossa principal preocupação é que o ambiente seja lindo, delicado e alegre. Porém, tão importante quanto a estética, o quartinho também deve ser seguro e funcional.

São muitos detalhes que precisam ser pensados e organizados para que o bebê seja recebido com todo o conforto, segurança e amor que ele precisa.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas simples que vão ajudá-lo a montar um cantinho lindo, acolhedor e seguro para o seu bebê. Confira!

Pense nas cores

Foi-se o tempo em que a decoração do quarto do bebê se resumia em rosa para meninas e azul para meninos. Hoje, esse clichê é substituído pela criatividade definida pelas inspirações que os pais desejam seguir.

Claro, você não é obrigado a dispensar esses tons completamente se não quiser, porém, é importante ter novas opções para personalizar esse ambiente. Você pode usar detalhes em cores mais tradicionais enquanto aposta em tons mais neutros e aconchegantes como base da decoração.

Tons pastéis, como o verde, amarelo e lilás ficam ótimos quando combinados com um fundo bege, branco ou cinza claro, por exemplo.

Assim como também pode usar tons de azul em quartos para meninas e rosa em quartos para meninos. Não existe uma regra definida, o importante é prezar por um visual harmônico, tranquilizante e acolhedor.

Móveis funcionais

Apesar de serem fundamentais, os móveis para o quarto do bebê não se resumem somente a um berço e uma cômodo. Há outros itens que são tão importantes quanto, como, por exemplo, uma poltrona adequada para amamentação, uma mesinha de canto e, até mesmo, nichos e prateleiras para organizar os brinquedos e outros objetos decorativos — aliás, este último item transforma o decor e ainda dá mais vida às paredes do cômodo.

Vale ressaltar que, acima de tudo, os mobiliários precisam ser funcionais tanto para o bebê quanto para os pais, que precisarão circular diariamente pelo espaço e o excesso de móveis pode atrapalhar a passagem, causando transtornos desnecessários.

Revestimento inteligentes

Graças ao avanço da tecnologia, aquela tinta de parede com cheiro intenso já não é mais a única alternativa para decorar o quarto do bebê e deixá-lo personalizado.

Existem os papéis de parede que são fáceis de instalar e possuem uma ótima durabilidade; borders e adesivos que podem ser facilmente aplicados pelos próprios pais; tintas hipoalergênicas e antimofo (além daquelas que não tem cheiro); e não podemos nos esquecer dos revestimentos à prova de som, que deixam o cômodo bem silencioso para nada atrapalhar o soninho do bebê.

No chão, vale apostar em pisos laminados ou vinílicos, que garantem maior conforto térmico e acústico. Outra dica muito útil é apostar em um tapete bem fofinho para abafar qualquer tipo de ruído causado pelo simples caminhar. Mas é preciso tomar cuidado, o tapete deve ser lavado periodicamente para não causar alergias e outros problemas respiratórios no bebê.

Iluminação adequada

De maneira geral, o quarto do bebê não exige iluminação excessiva — já que estamos falando de um ambiente de descanso, onde o aconchego reina absoluto.

O ideal é apostar em uma iluminação indireta (que não incida diretamente sobre berço) com lâmpadas amarelas, além de luminárias e abajures estrategicamente posicionados onde é necessário, como perto da poltrona de amamentação e do trocador.

Método Montessori

Se você já está pesquisando tendências para decorar o quarto do bebê já deve ter se deparado, em algum momento, com o método Montessori.

Nascido no início do século XX, esse método tem como objetivo aflorar as habilidades cognitivas da criança por meio de algumas técnicas. Num ambiente Montessori, portanto, mobiliários e acessórios adequam-se às necessidades dos pequenos, promovendo a sua autonomia.

Dessa forma, o berço dá lugar a uma cama casinha ou futon; espelhos e móveis também devem ser instalados de maneira que fiquem acessíveis aos pequenos à medida que crescem.

Gostou da ideia? Então, clique aqui para saber mais sobre esse método.

Decore o quarto do seu bebê com a C&C

Agora que você já sabe como decorar o quarto do bebê, acesse o nosso site e confira as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Turquesa Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Turquesa
Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege Papel de Parede Ursinho 52cm com 10 Metros Cinza E Bege

Produtos que você visitou