Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como decorar jardins pequenos

Confira as dicas da C&C e saiba como decorar jardins pequenos
                                     Como decorar jardins pequenos            
       

Ter uma área verde em casa costuma ser um dos sonhos de consumo de muita gente, afinal, além de embelezar os espaços, ela também nos aproxima da natureza e deixam os ambientes mais relaxantes e confortáveis.

Porém, devido ao ritmo de crescimento imobiliário, as casas e apartamentos estão ficando menores, com espaços internos e externos cada vez mais reduzidos. Mas, engana-se quem pensa que dispor de poucos metros quadrados pode ser um empecilho para ter um jardim bonito e bem decorado.

No post de hoje, vamos apresentar uma série de dicas que vão te ajudar a decorar o seu jardim, mesmo em espaços pequenos. Confira!

Defina o local

Antes de tudo, é preciso escolher o local onde o jardim será montado. Pode ser tanto em áreas em áreas externas quanto internas, o importante é ter um espaço que seja adequado para o crescimento das espécies e que possua boa incidência da luz solar - esse é um ponto fundamental para a saúde de boa parte das espécies e, por isso, é importante buscar um local que ofereça essa condição.

Escolha as espécies

A escolha das espécies é um ponto fundamental para a decoração do seu jardim, afinal, a aparência dele dependerá diretamente dessa escolha.

Para isso, é preciso levar em conta as condições do espaço. Considere se é uma área de circulação, se é um local exposto ao vento e, ainda, a oferta de luminosidade que ele oferece.

Para jardins internos, as plantas de meia-sombra, como samambaias, espada-de-São-Jorge, violetas e palmeira-leque, costumam ser escolhas muito interessantes.

Já para os jardins externos, prefira espécies que sobrevivem bem a exposição ao sol, vento e chuva, como as clúsias, heras, cactos e moreias.

Outro ponto muito importante a ser considerado, é a frequência com que você pode realizar as manutenções no jardim.

Abuse das pedras

As pedras são elementos versáteis e com um grande poder estético. Geralmente, são utilizadas na formação de bordas decorativas e caminhos paisagísticos, proporcionando um visual único e cheio de estilo.

Cascalho, pedra rio e dolomitas são ótimas opções.

Utilize vasos decorativos

Além das plantas, que embelezam os ambientes por si só, os vasos também oferecem função decorativa, afinal, eles possuem diversos modelos e designs que agradam todos os gostos.

Como estamos falando de objetos super versáteis, é possível misturar cores, tamanhos, estilos e texturas, formando conjuntos interessantes e agregado valor estético ao seu jardim.

Aposte no poder dos decks

Muito utilizados em jardins e áreas externas, os decks são perfeitos para quem gosta de um visual mais rústico e sofisticado.

Além disso, ele também proporciona uma sensação de aconchego e bem-estar, tornando os jardins mais bonitos e acolhedores.

Agora que você já sabe como trazer mais beleza para o seu pequeno jardim, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções incríveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Vaso em Polietileno Oval Bromélia 42cm Pedra Vaso em Polietileno Oval Bromélia 42cm Pedra
Vaso em Polietileno Cone Copacabana 25x32cm Couper Vaso em Polietileno Cone Copacabana 25x32cm Couper

Produtos que você visitou