Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como decorar ambientes integrados

A C&C te ensina a dar mais vida aos seus ambientes integrados
                                   Como decorar ambientes integrados            
   

Na busca por mais espaço, é comum que muitas pessoas acabem abrindo mão das divisórias entre os cômodos em suas casas. Isso porque integrar ambientes é uma ótima solução para melhorar o aproveitamento dos espaços, além de valorizar a iluminação e circulação de ar nos locais.

Versáteis e funcionais, as casas com conceito aberto são práticas e cheias de estilo, mas podem ser difíceis de decorar, uma vez que os cômodos não são definidos e é muito mais fácil criar um ambiente caótico se os estilos não conversarem entre si.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas de decoração para deixar seus ambientes integrados ainda mais vivos e bonitos. Confira!

Combine cores

Saber usar cores é um ponto essencial em ambientes integrados, afinal, com elas é possível delimitar os espaços, criando uma divisão entre os cômodos; deixar menos monótonos; e provocar sensações diferentes de acordo com a necessidade de cada espaço.

Uma dica é apostar em bases neutras, mudando sutilmente a tonalidade. Isso permite que você possa jogar elementos mais coloridos nos utensílios. No entanto, se você já possui móveis neutros nos espaços, aí as paredes podem ganhar uma corzinha.

Escolha dos pisos

A escolha dos pisos é algo extremamente importante na composição de ambientes integrados. No geral, o mais indicado é utilizar o mesmo revestimento nos dois ambientes, pois isso cria uma sensação de continuidade e amplitude. A troca dos pisos costuma cair bem apenas para fazer a transição entre ambientes secos e áreas úmidas ou molhadas, e desde que as peças combinem entre si.

Use tapetes para delimitar espaços

Se você não tem a intenção de delimitar os espaços com barreiras físicas, usar tapetes é um ótimo jeito de criar essa divisão. Se a sua sala de estar é integrada à cozinha ou à sala de jantar, invista em um tapete que abrace toda a área do sofá até a TV para criar uma divisória visual.

Mas lembre-se de escolher uma peça que seja grande o suficiente para ultrapassar o limite da mobília em alguns centímetros, caso contrário, a sensação que fica é de que a sala é menor do que parece e de que os móveis estão deslocados.

Use a luz a seu favor

Luminárias decorativas são ótimas para criar uma sensação mais acolhedora, além de delimitar espaços pequenos em ambientes integrados. Use luminárias de chão, pendentes ou spots de trilho para criar essa divisão.

Em lugares abertos, os efeitos de luz e sombra também podem expor e esconder regiões de convívio ou mais íntimas, portanto, não tenha medo de usar esse recurso a seu favor.

Agora que você já sabe como decorar ambientes integrados, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Pendente Redondo em Alumínio P230 40cm Preto com Cobre Pendente Redondo em Alumínio P230 40cm Preto com Cobre
Porcelanato Polido Borda Reta Calacata Oro Lux 120x120cm Porcelanato Polido Borda Reta Calacata Oro Lux 120x120cm

Produtos que você visitou