Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como combinar pisos e revestimentos

Confira as dicas da C&C e saiba como criar diferentes composições
                                     Como combinar pisos e revestimentos            
       

Resistentes, fáceis de limpar e muito versáteis, os pisos e revestimentos podem ser encontrados em uma grande variedade de materiais, cores e texturas que são perfeitas para adicionar personalidade e estilo aos ambientes.

Mas quando falamos em decoração, é normal surgir algumas dúvidas a respeito desses elementos. Uma das mais comuns, por exemplo, é como combinar a parede com o chão? É melhor usar o mesmo material em ambos ou é possível ousar e misturar padrões totalmente diferentes?

A verdade é que não existe uma regra a ser seguida, e se essa for a sua vontade, saiba que é perfeitamente possível misturar pisos e revestimentos diferentes em um mesmo ambiente. A grande questão é como combiná-los?

Pensando nisso, vamos mostrar como combinar pisos e revestimentos para criar um ambiente harmonioso e cheio de estilo. Confira!

Combine cores

A combinação de cores é um ponto muito importante em qualquer projeto de decoração e, nesse caso, ela precisa ser feita com muito cuidado para não resultar em um visual poluído, com excesso de informações.

Se você deseja um visual mais clássico, misturar diferentes tons de bege ou apostar em cores contrastantes como preto e branco, pode ser uma excelente combinação.

Mas se a sua intenção é atrair um visual mais alegre para o espaço, os tons mais vibrantes podem proporcionar um ótimo resultado. Nesse caso, o ideal é apostar em um piso claro, de tonalidade neutra em contraste com revestimentos de cores marcantes na parede, ou vice e versa.

Combine materiais

Combinar materiais diferentes pode resultar em composições muito interessantes. Por exemplo, você pode apostar em revestimentos de tijolos para a parede com um belo piso de madeira, como os vinílicos ou laminados; o resultado é um visual rústico, aconchegante e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Outra combinação que costuma dar super certo é o uso de porcelanatos, cerâmicas ou pedras no piso em conjunto com o clássico papel de parede.

Combine texturas

Misturar texturas também é uma técnica valiosa para a composição de pisos e revestimentos.

Vale apostar em um revestimento 3D com um piso polido ou misturar um piso de madeira com um acabamento de cimento queimado nas paredes.

As opções são infinitas, mas é preciso encontrar um equilíbrio para que o ambiente não fique sobrecarregado. Em espaços pequenos, os revestimentos texturizados funcionam melhor com pisos lisos. Já em ambientes amplos, é possível ter mais liberdade para combinar acabamentos com diferentes padrões e texturas.

Combine estampas

Se você deseja um ambiente mais divertido, apostar em um mix de estampas pode ser uma ótima opção.

É possível, por exemplo, misturar revestimentos com estampas triangulares com um piso de ladrilho hidráulico.

São diversas opções, basta ter muita criatividade e equilíbrio para manter a harmonia do visual.

Viu como é simples combinar pisos e revestimentos? Então não deixe de conferir as opções que nós temos para você! Acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima. Tudo o que você precisa, a C&C tem!

   

Compre na C&C

Porcelanato Esmaltado Borda Reta Urban Vintage 60x60cm Porcelanato Esmaltado Borda Reta Urban Vintage 60x60cm
Porcelanato Brilhante Borda Reta Luce 63,5x63,5cm Porcelanato Brilhante Borda Reta Luce 63,5x63,5cm
Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm Pedra Natural Miracema Cinza 23x23cm
Papel de Parede Hc01 Gelo 52cm com 10 Metros Papel de Parede Hc01 Gelo 52cm com 10 Metros
Piso Laminado Evidence Cacau Marfim 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Cacau Marfim 22x135,7cm
Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Pérsico 60x60cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Pérsico 60x60cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou