Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Como aproveitar a iluminação natural dentro de casa?

Saiba como valorizar a iluminação natural dentro da sua casa
  Como aproveitar a iluminação natural dentro de casa?

Por mais importante que seja investir em uma boa iluminação artificial, também é extremamente necessário valorizar a luz natural dentro da sua casa.

Além de ser uma tendência na decoração de ambientes — capaz de deixar os espaços mais bonitos, confortáveis e revigorantes — a luz do sol também é responsável por garantir inúmeros benefícios, tanto para a casa em si como para os moradores.

Por ser um recurso grátis e sustentável, ela proporciona uma ótima economia de energia — beneficiando o planeta e, também, o seu bolso. Além disso, a luz natural, quando em conjunto com uma boa circulação de ar, também tem o poder de amenizar odores desagradáveis e evitar a proliferação de bactérias e mofos.

Para aproveitar esse recurso da melhor forma, há alguns truques que podem ser executados na hora de construir, reformar e decorar. Confira!

Janelas grandes

Uma ótima maneira de aproveitar a iluminação externa é optar por janelas grandes, que proporcionam uma abertura maior e, consequentemente, mais incidência de luz no ambiente.

Dê preferência para janelas de vidro, que permitem a entrada da luz mesmo quando fechadas.

Claraboias

Trata-se de uma abertura no telhado, coberta por vidro; as claraboias são ideais para cômodos em que não é possível instalar janelas. Sua iluminação central permite iluminar todo o ambiente e, por isso, dispensa o uso de luzes artificiais durante o dia.

Além disso, as claraboias proporcionam um visual sofisticado, capaz de garantir mais modernidade a sua decoração.

É preciso apenas atentar-se para a questão da privacidade. Para isso, dê uma boa olhada ao redor da sua residência e certifique-se de que não há nenhuma construção mais alta que possa ter visibilidade do interior da sua casa.

Portas e tetos de vidro

Quanto maior for a área coberta por vidros, maior será a luminosidade projetada; por isso, os tetos e portas de vidro são excelentes soluções.

Além de contribuírem para uma iluminação mais sustentável e econômica, eles também agregam beleza e sofisticação aos ambientes.

Prefira cortinas que se abrem completamente

As cortinas são itens funcionais e capazes de conferir muita beleza aos cômodos, porém, quando o assunto é iluminação natural, elas podem ser grandes empecilhos — no caso de se tratarem de modelos que abrem parcialmente.

Mas isso não quer dizer que você deve abrir mão desse elemento, uma ótima solução é optar por cortinas que se abrem totalmente, deixando a área da janela completamente livre.

Ou, se preferir, você também pode optar por persianas, que além de serem tão úteis quanto, ainda permitem controlar o nível de luminosidade que entrará no cômodo.

Evite colocar objetos na frente da iluminação

Evite colocar móveis e outros objetos encostados na janela ou no meio do caminho, pois isso pode obstruir a iluminação que entra no ambiente.

Além de bloquear a iluminação, isso também causa um impacto visual negativo na decoração e, ainda, pode deixar os ambientes mais gelados.

Agora que você já sabe como tirar melhor proveito desse recurso natural, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

Compre na C&C

Persiana Horizontal em Pvc Off 130x100cm Branca Persiana Horizontal em Pvc Off 130x100cm Branca
Persiana Rolo em Poliéster Linen 220x140cm Bege Persiana Rolo em Poliéster Linen 220x140cm Bege
Cortina em Poliéster Vitalle Marfim 200x180cm Cortina em Poliéster Vitalle Marfim 200x180cm
Janela de Correr Lateral sem Grade Ideale 100x120cm Branca Janela de Correr Lateral sem Grade Ideale 100x120cm Branca
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou