Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Climatizador ou ar-condicionado? Conheça as diferenças e vantagens

Saiba como escolher o melhor aparelho para sua casa
                                   Climatizador ou ar-condicionado? Conheça as diferenças e vantagens            
       

A época mais quente do ano já está chegando e os dias mais abafados já começaram a surgir. Dessa forma, a melhor alternativa é apelar para o uso de aparelhos elétricos que têm a função de deixar a temperatura dos ambientes mais agradáveis, como é o caso dos climatizadores e ares-condicionados.

Porém, apesar de ambos possuírem o mesmo propósito, existem algumas diferenças entre esses equipamentos que fazem com que cada um seja mais indicado para necessidades e situações específicas.

No post de hoje, vamos apresentar todos os detalhes de cada refrigerador, bem como suas vantagens e desvantagens, para te ajudar a escolher a opção mais adequada. Confira!

Climatizador

O climatizador é uma espécie de ventilador com um reservatório de água — que deve ser abastecido antes do seu uso. Dessa forma, o ar é puxado e enviado de volta ao ambiente carregado de gotículas de água evaporadas, fazendo com que a temperatura do ambiente seja reduzida e o ar fique mais fresco.

A grande vantagem desse aparelho é a sua economia de energia — que pode ser 90% maior em comparação com o ar-condicionado — além do fato de não ressecar o ar do ambiente e ser muito recomendado para pessoas com alergias e outras doenças respiratórias.

Entretanto, o aparelho pode ter a eficácia reduzida em regiões quentes e muito úmidas, não sendo nada indicado para esses casos.

Ar-condicionado

O ar-condicionado tem o poder de refrigerar o todo o ambiente uniformemente, proporcionando um alívio instantâneo e muito conforto térmico. Outra vantagem desse aparelho é a sua capacidade de filtrar o ar, retendo germes e demais impurezas em seu filtro.

No entanto, seu uso excessivo também pode acabar ressecando o ar do ambiente, não sendo indicado para pessoas que tenham problemas respiratórios e tornando necessário o uso de um umidificador.

A grande desvantagem do ar-condicionado é o seu custo elevado — incluindo gastos com instalação e manutenções. Além disso, esse é um dos equipamentos elétricos que mais consome energia, podendo encarecer significativamente a sua conta de luz.

Mas qual é a melhor opção, afinal?

Para escolher o aparelho ideal para sua casa, a melhor saída é comparar as suas necessidades com a funcionalidade de cada equipamento. Por exemplo, enquanto um ar-condicionado tem a capacidade de refrigerar o ambiente, um climatizador consegue apenas refrescá-lo. Ou seja, se você mora em regiões muito quentes e úmidas, a primeira opção pode ser mais eficiente para aliviar o clima.

Contudo, se você mora em um local mais seco e não quer se preocupar com os gastos com eletricidade, um climatizador pode ser a solução para os seus problemas. Além disso, ele é portátil e pode ser levado de um ambiente para outro sempre que houver necessidade.

A C&C tem tudo para o seu lar

Agora que você já sabe como escolher o melhor equipamento para refrescar sua casa, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Ar-Condicionado de Janela Mecânico 1189w 110v 12000btus Springer Branco Ar-Condicionado de Janela Mecânico 1189w 110v 12000btus Springer Branco
Ar-Condicionado Split com Controle Remoto Top Eco 220v 12.000 Btus Frio Branco Ar-Condicionado Split com Controle Remoto Top Eco 220v 12.000 Btus Frio Branco
Ar Condicionado Mecânico de Janela 10000 Btus Frio Springer 220v Ar Condicionado Mecânico de Janela 10000 Btus Frio Springer 220v

Produtos que você visitou