Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Climatização de ambientes

Confira as dicas da C&C e saiba como deixar a sua casa climatizada
                    ast                Climatização de ambientes            

A primavera e o verão nos proporcionam dias lindos, ensolarados e cheios de vida, e não há quem se sinta indisposto para sair apreciá-los. Em contrapartida, dentro de casa, em ambientes fechados, as altas temperaturas podem causar um enorme desconforto.

Para amenizar esse desconforto, a dica é climatizar os ambientes para tentar diminuir o calor.

Para isso, muitas pessoas acabam aderindo aos ares-condicionados, que, afinal, são muito eficientes em refrigerar os ambientes e deixá-los mais agradáveis. No entanto, além de ser um produto de custo elevado, o ar-condicionado também gasta muita energia, podendo encarecer significativamente a conta de luz e tornando-se uma opção inviável para muitos lares.

Pensando nisso, no post de hoje, vamos apresentar algumas opções simples, mas que são igualmente eficientes na climatização de ambientes. Confira!

Invista em um umidificador ou climatizador de ambientes

O umidificador e o climatizador são aparelhos semelhantes e ambos cumprem muito bem a função de refrescar ambientes.

Porém, enquanto o climatizador umidifica, refresca e renova o ar, o umidificador — que possui um preço muito mais em conta — atua apenas na umidade do ambiente, proporcionando um alívio quase que imediato.

É importante ressaltar que ambos são portáteis e podem ser transportados para qualquer cômodo.

Aposte no poder das plantas

Para além da estética, as plantas também têm a capacidade de filtrar o ar e manter a umidade do ambiente — em níveis regulados — deixando uma sensação térmica mais agradável e confortável.

Mas para que o efeito seja realmente eficiente, é necessário tê-las em grandes quantidades e espalhadas por todos os cômodos.

É importante salientar que você deve escolher apenas espécies que podem ser deixadas dentro de casa e que exigem menos exposição aos raios solares para se manterem saudáveis; espadas-de-são-jorge, crótons, suculentas e samambaias são excelentes opções.

Livre-se das cortinas pesadas

Promover a entrada das correntes de ar é essencial para aliviar o clima em locais fechados. Por isso, livre-se das cortinas pesadas, que podem obstruir a entrada de ar e deixar o ambiente mais quente e abafado.

Substitua por tecidos mais leves e naturais, como o linho e a seda.

Atente-se aos materiais dos pisos

O piso influencia diretamente na sensação térmica de um ambiente e, por isso, é importante investir em opções que não retêm tanto o calor.

Como é o caso dos pisos de pedras naturais (como o mármore e o granito) ou porcelanatos e cerâmicos. Por não reterem o calor, eles garantem mais frescor dos dias em que as temperaturas estiverem mais elevadas.

Posicione ventiladores em locais estratégicos

Ventiladores também são ótimos para refrescar o lar dos dias mais quentes. No entanto, se não forem posicionados em pontos estratégicos, eles podem ter a sua eficiência comprometida.

Portanto, observe a sua casa a fim de identificar quais são os locais em que o aparelho funcionará de maneira mais eficiente.

Outra dica excelente para potencializar o efeito dos ventiladores, é colocar uma bacia de água bem em frente a eles. Dessa forma, você condiciona melhor o ar, deixando-o ainda mais refrescante.

Agora que você já sabe como deixar a sua casa mais climatizada, acesse o nosso site e encontre as melhores soluções para você!

   

Compre na C&C

Umidificador de Ar Comfort Air 2 Bivolt Branco E Azul Umidificador de Ar Comfort Air 2 Bivolt Branco E Azul

Produtos que você visitou