Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Clima seco: saiba como preparar a sua casa

Veja como melhorar a qualidade do ar nos ambientes da sua casa
                                   Clima seco: saiba como preparar a sua casa            
   

Existem épocas do ano em que a incidência das chuvas diminui e, consequentemente, o clima fica mais seco, causando desconfortos e irritações dos olhos, nariz, garganta e pele, além de agravar os sintomas de quem possui doenças respiratórias.

Por isso, é fundamental tomar alguns cuidados dentro de casa, visando amenizar os efeitos do clima seco e proporcionando maior bem-estar e conforto para todos.

Confira a seleção de dicas que nós separamos para você e saiba como preparar a sua casa para enfrentar o clima seco!

Espalhe toalhas molhadas e recipientes com água pela casa

Já está cientificamente comprovado que baldes com água e toalhas molhadas ajudam a aumentar a umidade do ambiente e facilitam a respiração. Por isso, não tenha receio de espalhá-las pela casa! Coloque-as em locais estratégicos e seguros, principalmente no caso dos baldes, para evitar possíveis acidentes.

Esse cuidado é muito eficiente, sobretudo, na hora de dormir, já que esse truque tem o poder de melhorar a respiração e, dessa forma, proporciona noites de sono mais agradáveis.

Mantenha os cômodos arejados

É importante manter os cômodos arejados. Então, abra as janelas e portas (se possível) e deixe o ar circular, mesmo que por pouco tempo.

Invista em um bom umidificador de ar

Usar um umidificador de ar é o modo mais prático de aumentar a umidade do ar instantaneamente, deixando a casa longe do clima seco. Basta colocar água no recipiente indicado, ligar e pronto, o aparelho faz todo o resto.

Ele é especialmente indicado para pessoas com crises alérgicas frequentes, asma, nariz entupido, garganta seca e tosse constante.

Use borrifadores de água

Outra dica muito boa para aliviar o clima seco, é borrifar água filtrada pelos ambientes da sua casa

Mas, para que essa técnica seja eficiente, a umidade precisa estar em contato com as superfícies, por isso, evite o acúmulo de poeiras nos pisos e móveis para que a água seja facilmente absorvida.

Aposte no poder das plantas

Além de deixar a decoração mais leve e bonita, as plantas também têm o poder de reter a umidade para sobreviver neste período mais seco.

Na hora de escolher, prefira as plantas com folhas mais largas ou mesmo aquelas que acumulam água em seu interior, como, por exemplo, bromélias, espada-de-são-jorge e samambaias.

Evite o uso de vassouras

Com o tempo seco, o pó toma conta do ambiente e os alérgicos podem sofrer bastante, logo, varrer a casa pode ser um ato prejudicial neste período.

Por isso, prefira usar apenas um pano úmido, assim, a poeira não se desloca com tanta facilidade e, de quebra, o ar se mantém mais fresco.

Fique longe do ar-condicionado

Para o ar-condicionado funcionar, ele retira toda a umidade do ar, e se o clima já estiver seco, o uso do equipamento pode acabar piorando a situação. Prefira ventiladores e/ou climatizadores.

Hidrate-se

Por fim, não se esqueça de cuidar da sua saúde e do seu corpo; beba bastante água, use hidratantes corporais e lubrificantes para as mucosas, como colírios e soros fisiológicos.

Tomar banhos mornos também pode ajudar, já que o vapor do chuveiro funciona como uma espécie de nebulização natural que lubrifica as vias respiratórias, fazendo com que você respire melhor.

Agora que você já sabe como melhorar o clima na sua casa durante o tempo seco, acesse nosso site e encontre as soluções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou