Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Circulador de ar ou ventilador? Conheça as diferenças e saiba qual escolher

Esclareça suas dúvidas e saiba como escolher o melhor aparelho para sua casa
                                   Circulador de ar ou ventilador? Conheça as diferenças e saiba qual escolher            
   

A época mais quente do ano já vai começar e, com isso, surge a necessidade de investir em aparelhos elétricos para aliviar o calor excessivo.

Nesses momentos, um ar-condicionado pode fazer milagres, é claro. No entanto, essa é, de longe, a opção mais econômica, pois, além de possuir um preço mais elevado, esse eletrodoméstico também pode encarecer significativamente a sua conta de luz.

Se a sua intenção é economizar sem passar perrengue nesse calor, saiba que o uso de ventiladores ou circuladores de ar podem ser muito eficientes, além de contribuírem com o seu bolso.

Porém, apesar de ambos serem muito semelhantes, existem algumas diferenças que fazem com que cada um seja mais indicado para necessidades e situações específicas. E são essas diferenças que nós vamos apresentar no post de hoje. Confira!

Quais são as diferenças entre ventiladores e circuladores de ar?

Ventilador

O ventilador direciona o vento apenas para o local em que ele é apontado, ou seja, sua ventilação é capaz de atingir somente um ponto específico. Em compensação, porém, ele produz um vento mais forte e provoca alívio imediato quando ligado. Mas, vale ressaltar que o tamanho, a potência e a posição do aparelho podem interferir na sua eficiência, portanto, estude as opções antes de adquiri-lo.

De maneira geral, os ventiladores são mais indicados para cômodos pequenos e com baixa circulação de pessoas, como quartos de solteiro ou casal, por exemplo. Ventiladores de teto, porém, podem funcionar muito bem em ambientes maiores — como salas ou cozinhas — já que eles distribuem o vento de melhor maneira.

Circulador de ar

O circulador de ar distribui o vento produzido para diferentes direções de maneira uniforme, deixando, assim, todo o ambiente fresco e mais agradável.

Para quem costuma se incomodar com o vento direto ou com o barulho produzido pelo ventilador, o circulador pode ser uma excelente opção. No entanto, nos dias em que o calor estiver excessivo, o circulador pode não ser suficiente, já que ele não produz um vento tão potente quanto o ventilador.

No melhor dos casos contar com os dois aparelhos seria o ideal, visto que, cada um pode levar vantagem em situações diferentes do seu dia a dia.

Agora que você já sabe quais são as diferenças entre os ventiladores e os circuladores de ar, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Ventilador de Teto com Luminária 130w 110v Wind Light com 3 Pás Preto E Mogno Ventilador de Teto com Luminária 130w 110v Wind Light com 3 Pás Preto E Mogno

Produtos que você visitou