Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Chuveiro elétrico ou a gás? Conheça as diferenças e vantagens

Conheça as diferenças entre os chuveiros elétricos e a gás e saiba como escolher a melhor opção para sua casa
                                   Chuveiro elétrico ou a gás? Conheça as diferenças e vantagens            
       

A hora do banho é sempre um momento sagrado dos nossos dias, não é mesmo?! Afinal, em alguns casos, ela nos ajuda a relaxar depois de um dia exaustivo e, em outros, ela pode ajudar a despertar para começar o dia com mais disposição e energia.

Mas você sabia que além de influenciar no conforto do seu banho, o tipo de chuveiro utilizado na sua casa também pode interferir nas suas contas no final do mês?

O chuveiro a gás e o chuveiro elétrico são muito diferentes, tanto em seu desempenho, como no seu preço e instalação. Para escolher o melhor equipamento para a sua casa é necessário avaliar as características de cada aparelho, assim como as suas necessidades.

Para ajudá-lo nessa tarefa, vamos mostrar como funcionam os chuveiros elétricos e a gás, bem como as suas principais características e vantagens. Confira!

Principais características dos chuveiros elétricos

Presente em mais de 70% dos lares brasileiros, o chuveiro elétrico é, sem dúvida, o tipo mais utilizado em todo o país.

Como o próprio nome indica, ele funciona através do consumo de energia elétrica, utilizando um mecanismo próprio — como a resistência — para aquecer a água instantaneamente.

Se você busca praticidade e menos gastos com instalação e manutenção, essa é a opção perfeita! Isso porque, além de possuir um preço acessível, ele também não exige grandes reformas na tubulação do banheiro para ser instalado.

Outra grande vantagem desse aparelho é o fato de ele utilizar menos água, já que esquenta instantaneamente quando ligado, resultando, assim, em banhos mais curtos e maior economia de água.

Em contrapartida, ele aquece apenas com a energia elétrica, ou seja, se a energia da casa cair, não será possível tomar banhos quentes até que ela volte. Ademais, ele também pode aumentar a sua conta de luz em até 20%.

Principais características do chuveiro a gás

Diferente da versão elétrica, esse chuveiro necessita de um ponto de gás, tubulações térmicas e um aquecedor de passagem de gás para esquentar a água.

Como vantagens, podemos destacar o fato de que ele não gasta energia elétrica e nem necessita dela para aquecer a água — proporcionando banhos quentes até quando a energia cair. Além disso, ele também permite melhor controle da temperatura e apresenta maior vazão da água, garantindo banhos mais agradáveis.

No entanto, o seu serviço de instalação costuma ser mais caro, já que necessita de um profissional especializado para instalar a tubulação específica, além de exigir manutenção anual, que deve ser feita apenas por empresas especializadas.

Seu funcionamento depende da rede de distribuição de gás que vem da rua ou do condomínio atendido e, geralmente, demora mais para aquecer, o que acaba resultando em um gasto maior de água.

Mas, afinal, qual é a melhor opção?

Como mostramos anteriormente, os dois aparelhos possuem pontos positivos e negativos que caracterizam o seu desempenho, e para escolher a melhor opção para sua casa, é importante não só pensar nas suas necessidades, como também (e sobretudo) considerar o número de pessoas que moram com você e que vão consumir água diariamente.

Compare, analise e escolha o produto mais conveniente para o seu dia a dia, ponderando os custos e os benefícios.

Agora que você já conhece as diferenças entre o chuveiro elétrico e o chuveiro a gás, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções que temos para você!

   

Compre na C&C

Chuveiro Elétrico 7800w 220v Acqua Duo Ultra Preto E Cromado Chuveiro Elétrico 7800w 220v Acqua Duo Ultra Preto E Cromado
Chuveiro Elétrico Advanced Multitemperaturas 7500w 220v Branca Chuveiro Elétrico Advanced Multitemperaturas 7500w 220v Branca

Produtos que você visitou