Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Casa com piscina

Os tipos e cuidados de manutenção
casacompiscina

Os tipos e cuidados de manutenção
 
Quando chega o verão ou os dias mais quentes é normal desejar ter uma piscina em casa. Afinal, nada mais prático do que poder tomar um sol e se refrescar no conforto do próprio lar.
 
É claro que nem tudo são flores e é preciso ter alguns cuidados para manter a piscina sempre limpa e utilizável, a não ser que a ideia seja procurar por casas em condomínio fechadoque possuam uma piscina para os moradores do local.


casacompiscina
 
Casa com piscina
 
Na hora de buscar por casas à venda muitas pessoas logo pensam não apenas no espaço do terreno, mas também em todas as comodidades que podem ser encontradas. A piscina é um desses desejos.  
 
Entretanto, se a sua ideia é ter uma piscina na sua casa e está avaliando qual a melhor opção, veja a seguir sobre as de fibra e alvenaria e os cuidados para mantê-las sempre saudáveis para o uso.
 
Piscina de fibra ou alvenaria?
 
Existem algumas diferenças entre os tipos de piscinas que podem ser encontradas. Piscinas de fibra geralmente vêm em um formato pronto, de uma única cor. O aspirador de partículas é utilizado nesse tipo de piscina que normalmente pode receber também um aquecedor de água.
 
Já a piscina de alvenaria é aquela que é feita de acordo com o formato e tamanho desejado. É a mais comum de ser encontrada em casas de condomínio ou apartamentos. Conta com cores diferenciadas e seu acabamento normalmente é feito com azulejos.
 
Dicas para cuidar da piscina de sua casa
 
Casas que já contam com uma piscina pronta exigem do proprietário uma responsabilidade a mais. É preciso também se atentar aos cuidados com a piscina.
 
Saiba agora como cuidar da piscina da sua casa:
 
·         Controle o PH e a alcalinidade da água
 
A água possui parâmetros químicos considerados ideais para que esteja utilizável e não danifique o material da piscina. O PH e a alcalinidade da água da piscina precisam estar em um nível considerado normal para que a água não estrague as estruturas da piscina. O indicado é que o PH esteja entre 7,2 e 7,8 – considerado neutro – e a alcalinidade entre 80 e 120 ppm.
 
O ideal é checar essas informações ao menos uma vez a cada duas semanas.
 
·         Verifique os níveis de cloro
 
O cloro é outro componente importante da água da piscina e também deve ser verificado. Os níveis considerados ideais se encontram entre 1 e 2 ppm.
 
Para manter o controle sobre essas informações, incluindo o da dica anterior basta comprar tiras de checagem. O teste deve ser feito em um local longe do filtro.


casacompiscina
 
·         Tenha em casa os produtos químicos necessários
 
Cloro e algicidas são dois produtos que você deverá ter sempre em casa. O ideal é que sejam despejados na água da piscina sempre que se verificar necessário fazer uma limpeza. Piscinas que não ficam ao ar livre não necessitam de algicidas.
 
·         Limpe a parte de cima da água com a peneira
 
Folhas e outras pequenas partículas são trazidas com o vento e até mesmo no corpo de quem entra na água. Sempre que possível limpe a parte superior da água utilizando a peneira, para remover essas sujeiras antes que se depositem no fundo da piscina .
 
Insetos, como formigas e moscas também podem cair na água, o ideal é sempre retirá-los com a ajuda da peneira.
 
·         Aspire a piscina sempre que a água parecer turva
 
Quem usa a piscina todos os dias deve fazer a limpeza com aspirador ao menos uma vez por semana. Agora se isso não acontece sempre, limpe a água assim que notar que a mesma estiver turva e antes de jogar o cloro e outros produtos químicos.
 
Lembre-se também de encher a piscina , pois ao aspirar você irá reduzir os níveis da água.
 
·         Cuide da manutenção do filtro
 
O filtro é um dos elementos mais importantes da piscina e é quem garante que as impurezas não fiquem na água. Verifique sempre se o mesmo não está cheio – no caso dos filtros manuais .

casacompiscina  
 
O tempo de vida médio dos filtros varia de 2 a 5 anos, dependendo do material escolhido. Os filtros de areia são os mais duradouros.
 
·         Cubra sua piscina com uma capa
 
Quando a piscina não estiver em uso, não a deixe descoberta. Utilize uma capa plástica para evitar a queda de folhas e outras impurezas. Dessa forma é mais fácil garantir que a água se manterá limpa por mais tempo.

Conteúdo produzido pelo Chaves na mão, colaborador do blog da C&C


Compre na C&C

Peneira para Piscina 29,5x41,6cm Azul Peneira para Piscina 29,5x41,6cm Azul
Tabletes Múltipla Ação 3 em 1 200g Tabletes Múltipla Ação 3 em 1 200g

Produtos que você visitou