Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Casa com piscina

Os tipos e cuidados de manutenção
casacompiscina

Os tipos e cuidados de manutenção
 
Quando chega o verão ou os dias mais quentes é normal desejar ter uma piscina em casa. Afinal, nada mais prático do que poder tomar um sol e se refrescar no conforto do próprio lar.
 
É claro que nem tudo são flores e é preciso ter alguns cuidados para manter a piscina sempre limpa e utilizável, a não ser que a ideia seja procurar por casas em condomínio fechadoque possuam uma piscina para os moradores do local.


casacompiscina
 
Casa com piscina
 
Na hora de buscar por casas à venda muitas pessoas logo pensam não apenas no espaço do terreno, mas também em todas as comodidades que podem ser encontradas. A piscina é um desses desejos.  
 
Entretanto, se a sua ideia é ter uma piscina na sua casa e está avaliando qual a melhor opção, veja a seguir sobre as de fibra e alvenaria e os cuidados para mantê-las sempre saudáveis para o uso.
 
Piscina de fibra ou alvenaria?
 
Existem algumas diferenças entre os tipos de piscinas que podem ser encontradas. Piscinas de fibra geralmente vêm em um formato pronto, de uma única cor. O aspirador de partículas é utilizado nesse tipo de piscina que normalmente pode receber também um aquecedor de água.
 
Já a piscina de alvenaria é aquela que é feita de acordo com o formato e tamanho desejado. É a mais comum de ser encontrada em casas de condomínio ou apartamentos. Conta com cores diferenciadas e seu acabamento normalmente é feito com azulejos.
 
Dicas para cuidar da piscina de sua casa
 
Casas que já contam com uma piscina pronta exigem do proprietário uma responsabilidade a mais. É preciso também se atentar aos cuidados com a piscina.
 
Saiba agora como cuidar da piscina da sua casa:
 
·         Controle o PH e a alcalinidade da água
 
A água possui parâmetros químicos considerados ideais para que esteja utilizável e não danifique o material da piscina. O PH e a alcalinidade da água da piscina precisam estar em um nível considerado normal para que a água não estrague as estruturas da piscina. O indicado é que o PH esteja entre 7,2 e 7,8 – considerado neutro – e a alcalinidade entre 80 e 120 ppm.
 
O ideal é checar essas informações ao menos uma vez a cada duas semanas.
 
·         Verifique os níveis de cloro
 
O cloro é outro componente importante da água da piscina e também deve ser verificado. Os níveis considerados ideais se encontram entre 1 e 2 ppm.
 
Para manter o controle sobre essas informações, incluindo o da dica anterior basta comprar tiras de checagem. O teste deve ser feito em um local longe do filtro.


casacompiscina
 
·         Tenha em casa os produtos químicos necessários
 
Cloro e algicidas são dois produtos que você deverá ter sempre em casa. O ideal é que sejam despejados na água da piscina sempre que se verificar necessário fazer uma limpeza. Piscinas que não ficam ao ar livre não necessitam de algicidas.
 
·         Limpe a parte de cima da água com a peneira
 
Folhas e outras pequenas partículas são trazidas com o vento e até mesmo no corpo de quem entra na água. Sempre que possível limpe a parte superior da água utilizando a peneira, para remover essas sujeiras antes que se depositem no fundo da piscina .
 
Insetos, como formigas e moscas também podem cair na água, o ideal é sempre retirá-los com a ajuda da peneira.
 
·         Aspire a piscina sempre que a água parecer turva
 
Quem usa a piscina todos os dias deve fazer a limpeza com aspirador ao menos uma vez por semana. Agora se isso não acontece sempre, limpe a água assim que notar que a mesma estiver turva e antes de jogar o cloro e outros produtos químicos.
 
Lembre-se também de encher a piscina , pois ao aspirar você irá reduzir os níveis da água.
 
·         Cuide da manutenção do filtro
 
O filtro é um dos elementos mais importantes da piscina e é quem garante que as impurezas não fiquem na água. Verifique sempre se o mesmo não está cheio – no caso dos filtros manuais .

casacompiscina  
 
O tempo de vida médio dos filtros varia de 2 a 5 anos, dependendo do material escolhido. Os filtros de areia são os mais duradouros.
 
·         Cubra sua piscina com uma capa
 
Quando a piscina não estiver em uso, não a deixe descoberta. Utilize uma capa plástica para evitar a queda de folhas e outras impurezas. Dessa forma é mais fácil garantir que a água se manterá limpa por mais tempo.

Conteúdo produzido pelo Chaves na mão, colaborador do blog da C&C


Compre na C&C

Piscina Easy Set 2.420 Litros Ref.: 56970 Piscina Easy Set 2.420 Litros Ref.: 56970
Esfregão de Algas para Piscina Amarelo Esfregão de Algas para Piscina Amarelo
Coador de Folhas para Piscina 41cm Amarelo Coador de Folhas para Piscina 41cm Amarelo
Aspirador para Piscina de Vinil Amarelo E Branco Aspirador para Piscina de Vinil Amarelo E Branco
Mangueira para Piscina 1.1/2" com 10m Amarela Mangueira para Piscina 1.1/2" com 10m Amarela
Cooler Inflável para Piscina 24 Latas Branco E Azul Cooler Inflável para Piscina 24 Latas Branco E Azul
Piscina Desmontável Small Frame 3,834 Litros Azul Piscina Desmontável Small Frame 3,834 Litros Azul
Multiação Ação 3 em 1 Tabletes Multiação Ação 3 em 1 Tabletes
Estojo de Analise de Cloro E Ph Reagente Estojo de Analise de Cloro E Ph Reagente
Bote Inflável Baby Peixinhos Colorido Bote Inflável Baby Peixinhos Colorido
Peneira para Piscina 29,5x41,6cm Azul Peneira para Piscina 29,5x41,6cm Azul
Capa para Piscina Easy Set 8x244cm Azul Capa para Piscina Easy Set 8x244cm Azul
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou