Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Cantinho do café: 5 dicas para montar o seu espaço

Inspire-se nas dicas da C&C
                                   Cantinho do café: 5 dicas para montar o seu espaço            

Se você também é do tipo que não abre mão de um café quentinho e gostoso todos os dias, então, contar com um cantinho dedicado ao preparo e apreciação dessa bebida é algo fundamental.

Lindo, acolhedor e receptivo, o cantinho do café vem se tornando uma grande tendência na decoração de ambientes. Além disso, contar com esse espaço também é ótimo para acomodar todos os acessórios, ingredientes e apetrechos necessários para fazer um bom café, deixando-os sempre ao alcance das mãos de uma maneira prática e organizada.

Quer saber como ter um cantinho do café mais do que especial no conforto da sua casa? No post de hoje vamos apresentar algumas dicas imperdíveis para você se inspirar. Confira!

1. Defina o espaço

O primeiro passo é escolher o local onde esse cantinho será montado. Com isso definido, é possível ter uma ideia do tamanho da máquina e da quantidade de produtos que você poderá adquirir para incrementar esse espaço.

Não existem regras para isso e você pode montar esse cantinho em diversos cômodos da casa, porém, na grande maioria das vezes, o cantinho do café é organizado na sala de estar, jantar ou cozinha, já que esses são os três ambientes sociais da casa onde geralmente recebemos visitas.

Se você tiver pouco espaço disponível vale, inclusive, montar o cantinho do café na bancada ou pia da cozinha. E não se preocupe com o tamanho, um espaço pequeno e simples pode se tornar muito aconchegante quando decorado e organizado da maneira correta.

Outra alternativa para quem tem pouco espaço é aproveitar as paredes, apostando em um modelo de cantinho de café suspenso, feito com prateleiras e/ou nichos.

2. Escolha a cafeteira ideal

O segredo para ter um cantinho do café especial é investir em uma boa cafeteira. Porém, devido a grande variedade de modelos, marcas e designs disponíveis, é comum surgir algumas dúvidas na hora de escolher o produto ideal.

Por isso, é importante considerar uma série de fatores a fim de saber qual modelo de cafeteira irá satisfazer as suas necessidades e o seu gosto pessoal.

Conheça os tipos de cafeteiras mais comuns:

  • Cafeteira de coador: esse é o modelo mais básico e, consequentemente, é também o mais barato. Dentre suas vantagens podemos citar a praticidade no preparo do café e na limpeza da máquina, além do seu tamanho compacto que permite adaptar-se aos mais diversos espaços;
  • Máquina de café em cápsulas: a principal vantagem desse modelo é não se limitar apenas ao café comum, podendo preparar cappuccinos, cafés saborizados e outras bebidas que a marca da máquina disponibilizar para venda. Além disso, as máquinas de cápsula também apresentam funcionalidade, facilidade de utilização e simplicidade de manutenção, sem falar nos designs inovadores e sofisticados que agregam um visual mais elegante à decoração.

3. Pense na decoração

Independente do espaço disponível e do local escolhido, uma boa decoração é fundamental para tornar esse cantinho mais bonito e acolhedor. Portanto, não tenha medo de ousar e solte a sua criatividade!

Invista em quadrinhos divertidos para pensar na parede, vasos com plantas, objetos artesanais e até luminárias de mesa.

Também vale apostar em potes decorativos para colocar biscoitinhos, bolachas ou balas. E dá até para brincar com a forma com que organizamos as xícaras e demais utensílios.

4. Móveis para o cantinho do café

Os móveis para o cantinho do café vão depender diretamente do que você pretende com esse espaço e também da área disponível. Mas, de modo geral, o aconselhável é apostar em um aparador ou outro móvel térreo que seja capaz de organizar todos os seus itens de maneira prática e confortável.

Também é possível investir em nichos ou prateleiras para ampliar a área e criar mais possibilidades para o espaço.

5. Tenha tudo ao alcance das mãos

Depois de definir o local e os móveis do cantinho para o cantinho do café, é hora de fazer um checklist com todos os itens que você precisará para incrementar esse espaço, para que ele seja, ao mesmo tempo, bonito e funcional.

Preparamos uma lista com tudo o que você precisa para deixar o seu cantinho do café ainda mais completo, veja a seguir:

  • Máquina de cápsula, cafeteira ou garrafa térmica;
  • Conjunto de xícaras (com ou sem pires);
  • Suporte para cápsulas ou pote para guardar o pó de café;
  • Açucareiro e/ou pote com adoçante;
  • Colheres de café e mexedores;
  • Potes com bolachas, biscoitos e outros quitutes;
  • Guardanapos de papel.

Agora que você já sabe como montar um cantinho de café muito especial dentro da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções imperdíveis que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Cafeteira Elétrica Dolce Arome 550w 110v 18 Xícaras Preta Cafeteira Elétrica Dolce Arome 550w 110v 18 Xícaras Preta
Quadro Telado em Mdf Coffee 45x45cm Preto Quadro Telado em Mdf Coffee 45x45cm Preto
Suporte em Aço para 6 Xícaras de Chá Suporte em Aço para 6 Xícaras de Chá

Produtos que você visitou