Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Box de banheiro: 5 dicas práticas e infalíveis para limpar

Confira técnicas simples e infalíveis para limpar seu box
                                     Box de banheiro: 5 dicas práticas e infalíveis para limpar            

Com o passar do tempo, é muito comum que o box do banheiro acumule resíduos e até mesmo apresente algumas manchas aparentemente difíceis de limpar.

Isso acontece porque, na hora do banho, a água quente entra em contato com a pele eliminando as impurezas, a gordura corporal e formando o vapor que, em conjunto com a espuma gerada pelo sabonete, shampoo e outros produtos, faz com que esses resíduos se instalem no box.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas fáceis, rápidas e infalíveis para te ajudar a remover as manchas do box e deixá-lo sempre limpinho. Confira!

1. Tenha em mãos os materiais necessários

Antes de qualquer coisa, é necessário deixar separado alguns materiais básicos que você vai precisar durante o processo, como panos e esponjas macias, rodo, balde e luvas.

2. Limpeza com água e sabão neutro

Uma das maneiras mais rápidas e práticas de limpar o box é utilizando água e sabão neutro. Porém, esta técnica deve ser usada apenas para limpezas de rotina, pois ela não é tão eficiente para remover manchas mais pesadas.

Para limpar o box com água e sabão neutro, basta utilizar uma esponja macia e fazer movimentos circulares até limpar todo o box. Feito isso, utilize um pano seco – e que não solte fiapos – ou um rodinho para retirar a umidade da superfície.

3. Limpeza com bicarbonato de sódio

Muito utilizado para limpar metais e outros acessórios, o bicarbonato de sódio também pode ser muito útil na limpeza do box.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml vinagre branco;
  • 1 colher (sopa) de álcool;
  • 250 ml de água morna.

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e, com o auxílio de uma esponja macia, espalhe a mistura por todo o box e deixe agir por 5 minutos.

Depois enxague com bastante água até retirar totalmente a mistura e seque com um pano ou rodinho.

4. Limpeza com vinagre branco

Devido às suas propriedades desinfetantes e neutralizantes, o vinagre branco é outro grande aliado da limpeza doméstica.

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de vinagre branco;
  • 200 ml de álcool;
  • 250 ml de água morna.

Misture a solução e aplique diretamente nos locais em que as manchas estão em evidência. Depois enxague com água em abundância e seque com um rodo ou pano macio.

5. Limpeza com amaciante de roupas

Além de deixar as roupas macias e com aquele cheirinho maravilhoso, os amaciantes também são ótimos para limpar o box do banheiro.

Para isso, você vai precisar de:

  • ½ xícara de amaciante de roupas;
  • ½ xícara de água morna.

Com o auxílio de uma esponja macia, aplique a solução por toda a superfície do box. Enxague logo em seguida para evitar qualquer resquício do produto e depois seque o box.

Viu como é fácil manter o seu box sempre limpo e livre de manchas? Então não deixe de acessar o site da C&C e conferir as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Tubo Extensível em Aço para Box Prontofix 105 a 118cm Branco Tubo Extensível em Aço para Box Prontofix 105 a 118cm Branco
Tubo Extensível em Aço para Box Prontofix 120 a 133cm Branco Tubo Extensível em Aço para Box Prontofix 120 a 133cm Branco