Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Bolhas na pintura: saiba como eliminar

Saiba quais são as principais causas e como acabar de vez com o problema
                                   Bolhas na pintura: saiba como eliminar            
   

Muito comum na maioria dos imóveis, o surgimento de bolhas na pintura pode ocorrer por diversos motivos, que vão desde problemas com a umidade, até a má preparação da superfície, o que pode causar a sua má aderência e levar à formação de bolhas.

Se você costuma sofrer com esse problema, fique tranquilo! Apesar do incômodo causado, elas podem ser facilmente evitadas e até mesmo eliminadas.

No post de hoje, vamos mostrar como acabar com esse problema de uma vez por todas. Confira!

Principais causas

Como falamos anteriormente, as bolhas na parede não surgem apenas por uma razão, existem diversos motivos que podem levar ao surgimento desse inconveniente.

Porém, as circunstância mais prováveis e frequentes do seu aparecimento são repinturas sobre tintas de má qualidade, falta de aderência do produto devido a presença de pó e demais sujeiras sobre a superfície ou infiltrações na parede, causadas por falhas nas impermeabilizações, trincas ou vazamentos nas tubulações.

Outro fator que pode influenciar o seu surgimento, é realizar a pintura em dias úmidos, fazendo com que a tinta demore mais para secar e acabe formando bolhas. Para evitar que elas apareçam, verifique se a parede que receberá a pintura não está úmida e elimine bem os resquícios da tinta antiga, assim como qualquer resíduo que possa estar na superfície.

No caso de infiltrações, é necessário corrigir o problema antes de aplicar a nova tinta, do contrário, o problema voltará a aparecer.

Outro problema que pode ocasionar o surgimento de bolhas em paredes externas, é a utilização de massas indicadas somente para paredes internas. Por isso, sempre preste atenção nas instruções do produto antes de utilizá-lo.

Como eliminar as bolhas?

Você vai precisar de:

  • Espátula de aço
  • Lixa para paredes
  • Fundo preparador de tinta
  • Massa corrida ou acrílica
  • Tinta

1º passo

Com o auxílio de uma espátula de aço, raspe toda a superfície danificada para remover as bolhas e imperfeições.

2° Passo

Em seguida, aplique uma demão do fundo preparador de paredes, que deverá penetrar na superfície e agregar partículas, ajudando na aderência da tinta.

3° Passo

Depois utilize a massa para nivelar a superfície e garantir um bom acabamento. Mas preste atenção! Não se esqueça de verificar o tipo de massa mais recomendada para a sua situação. A massa acrílica é indicada para áreas externas ou em locais úmidos, e a massa corrida para superfícies internas e secas.

4° Passo

Com a massa completamente seca, lixe a superfície e, com a ajuda de um pano úmido, retire toda a poeira acumulada.

5° Passo

Para finalizar, é só escolher a tinta de sua preferência e aplicar a quantidade de demãos necessária.

Viu como é simples eliminar bolhas de superfícies pintadas? Então não deixe de acessar o nosso site e conferir as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Massa Acrílica Branco 6kg Massa Acrílica Branco 6kg
Massa Corrida Pva 6kg Massa Corrida Pva 6kg

Produtos que você visitou