Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Biombos como item de decoração

Saiba como deixar a sua casa mais bonita e funcional utilizando biombos
  Biombos como item de decoração

Clássico ou moderno, romântico ou minimalista; seja qual for o estilo decorativo da sua casa, o fato é que todos buscam trazer mais beleza e funcionalidade para o seu lar.

E uma boa maneira de fazer isso, é incorporando objetos que, além de proporcionar um ótimo resultado visual, também valorizam a organização dos ambientes, como é o caso dos biombos.

Os biombos — que surgiram há séculos na China — tinham como finalidade impedir a entrada de vento nos cômodos e, posteriormente, passaram a funcionar como divisor de ambiente e/ou para proporcionar maior privacidade em quartos compartilhados, por exemplo.

Atualmente, a peça continua cumprindo essas funções, mas com um bônus importante em sua finalidade: complementar a decoração de maneira sofisticada e elegante.

Os biombos podem ser encontrados em uma ampla variedade de materiais, formas, tamanhos, cores e texturas, que os tornam super versáteis e capazes de se adaptar a qualquer cômodo, função e estilo decorativo.

Por isso, no post de hoje, nós vamos mostrar como dar um up na decoração usando esse elemento incrível.

Divisão de ambientes com biombos

Separar espaços é uma das principais funções desse elemento, então, que tal aproveitá-lo para dividir ambientes integrados de maneira sutil e sofisticada?

Você pode usá-lo, por exemplo, para separar a sala de jantar da sala de estar, ou até mesmo para criar um cantinho de leitura ou home office em algum cômodo.

Enfim, as possibilidades são infinitas, basta considerar as suas necessidades e gostos.

Faça um mural com o biombo

Você pode aproveitar a área útil do biombo e criar um mural para pendurar fotos, recados, lembretes e até roupas, dando uma função decorativa e ao mesmo tempo funcional para esse elemento.

Utilize o biombo como cabeceira

Transforme o biombo em uma bela cabeceira e inove na decoração do seu quarto. A dica é combinar o material e a cor do biombo com a cama e o restante da decoração do quarto.

Por exemplo: Se a decoração for romântica, procure utilizar biombos pintados de cores claras e, de preferência, que possuam detalhes florais ou ornamentais, mas se a decoração for rústica, um biombo de madeira simples se adequará muito bem.

Biombo para garantir mais privacidade

Utilize o biombo para improvisar um closet e garantir maior privacidade nos momentos de troca de roupa. Essa é uma ótima ideia para quartos compartilhados ou quartos de visita.

Além disso, essa função também pode ser muito útil para pendurar as roupas que você pretende usar no dia a dia, assim, você economizará tempo, já que a roupa estará sempre separada e ao alcance das mãos.

Biombo como item decorativo

Outra maneira de aproveitar esse elemento versátil, é utilizando-o como item decorativo; os biombos podem ser apoiados na parede, causando um destaque visual por conta dos detalhes artísticos ou do material em que foi confeccionado.

Agora que você já sabe como utilizar biombos para dar um up na decoração da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções que temos para você!

Compre na C&C

Cabideiro com 4 Ganchos em Madeira Nature 13x60cm Pinus Natural E Azul Cabideiro com 4 Ganchos em Madeira Nature 13x60cm Pinus Natural E Azul
Painel Insta para 3 Fotos com Paspatur 18x38cm Preto Painel Insta para 3 Fotos com Paspatur 18x38cm Preto
Conjunto 3 Cabides de Madeira Conjunto 3 Cabides de Madeira

Produtos que você visitou