Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Bar em casa: 4 dicas para montar o seu

Veja as dicas e saiba como acrescentar um bar à decoração da sua casa
                                     Bar em casa: 4 dicas para montar o seu            
   

Um bar em casa – ou home bar, como também é chamado – é a escolha perfeita para as pessoas que gostam de preparar drinks no dia a dia e recepcionar bem as visitas, ou até mesmo para quem quer contar com um cantinho especial para curtir a própria casa depois de um dia exaustivo.

Além disso, ele também cumpre uma função estética importante, deixando a decoração mais personalizada e muito descolada.

Pode ser em um canto pequeno, simples e reservado ou em um espaço de destaque, com uma proposta bem trabalhada e bastante sofisticada. Seja como for, o importante é que o bar seja capaz de atender às necessidades de cada um e cumprir o seu propósito.

Gostou da ideia e quer ter um home bar só para você? No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas imperdíveis que vão ajudá-lo a montar um cantinho especial para preparar drinks e coquetéis no conforto da sua casa!

1. Escolha o local

O home bar pode ter um cômodo totalmente dedicado para ele, ou pode ocupar apenas aquele cantinho que está sobrando no ambiente, tudo deve depender apenas do seu orçamento e espaço disponível.

A sala de estar está entre um dos locais mais escolhidos para montar um bar, afinal, é lá onde, geralmente, recebemos e acomodamos as visitas. Mas também é possível montá-lo na cozinha, na sala de jantar, na varanda gourmet, embaixo da escada ou até mesmo perto do hall de entrada.

Caso você não tenha muito espaço disponível, uma ótima dica é aproveitar a bancada que separa a cozinha da sala para acomodar as taças e garrafas, ou então apostar em um móvel que não ocupe muito espaço.

O importante é que o bar fique localizado em um local de fácil acesso para todos e que você se sinta confortável em receber as visitas ali.

2. Defina o estilo

Clássico, contemporâneo, rústico, minimalista… A realidade é que o home bar pode assumir qualquer estilo de decoração. A sua escolha deve depender apenas do restante do projeto e, claro, do gosto dos moradores.

O que realmente importa é aproveitar bem o espaço disponível e deixá-lo com a sua cara!

3. Monte o home bar

Com o local e estilo de decoração definidos, é hora de escolher o tipo de móvel que será usado para acomodar o bar.

É possível optar por uma estante, um conjunto de prateleiras e nichos, um carrinho (como aqueles de servir chá) ou mesmo a bancada da cozinha.

Muitas pessoas também acabam apostando na ideia de montar o bar sobre um buffet ou aparador, em um modelo simples, mas sem deixar de ser sofisticado e funcional.

Outra possibilidade é investir em um home bar planejado que, além de se encaixar perfeitamente no espaço disponível, também é capaz de atender todas as suas necessidades e desejos.

4. Itens que não podem faltar no bar

É possível acrescentar diversos itens e acessórios ao seu home bar, porém, esse detalhe deve depender, sobretudo, do espaço que você tem disponível.

Por exemplo: se o seu espaço for pequeno, basta colocar algumas garrafas de suas bebidas preferidas e acrescente um conjunto de taças para complementar a decoração. Mas, se você dispõe de uma boa área livre, vale acrescentar também alguns itens muito úteis. São eles:

  • Copos
  • Taças
  • Saca-rolhas
  • Abridor
  • Dosadores
  • Coqueteleiras
  • Macerador e/ou pilão
  • Balde de gelo e pegador
  • Porta-copos
  • Colher bailarina

Agora que você já sabe como montar o seu home bar, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Banqueta Charles 82x48cm Preta Banqueta Charles 82x48cm Preta

Produtos que você visitou

×

Acesso Rápido C&C

C&C Atende Compre pelo WhatsApp Calculadoras Nossas Lojas O C da Questão
Ajuda