Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Banheiro minimalista: alie estética e funcionalidade com esse estilo

Veja como adotar a estética minimalista aos banheiros
                                     Banheiro minimalista: alie estética e funcionalidade com esse estilo            
       

Você já ouviu falar sobre o minimalismo? Esse estilo, que há tempos se consolidou como uma grande tendência, tem como premissa o “menos é mais” e é uma ótima opção para aqueles que desejam dar um upgrade na decoração do banheiro, mas não abrem mão do simples.

Quer deixar seu banheiro mais prático, funcional e moderno com uma decoração minimalista? Na dica C&C de hoje vamos mostrar tudo sobre esse estilo, bem como dicas para incorporá-lo nos banheiros. Confira!

Qual é a origem do estilo minimalista?

O conceito minimalista surgiu dos Estados Unidos, por volta dos anos 60, influenciado pelos movimentos artísticos e pelas mudanças na sociedade pós-guerra, trazendo para a arquitetura a preocupação de utilizar somente elementos fundamentais como base de expressão. Por isso, sua essência é caracterizada por poucas cores e formas.

Sendo assim, esse estilo deve usar um formato de ambiente que seja funcional e útil, prezando apenas por aquilo que é essencial e relevante, e valorizando a qualidade no lugar da quantidade.

No caso do banheiro, que é um cômodo compacto, a aposta no minimalismo é a escolha ideal para o projeto de decoração. Mas vale ressaltar que, apesar de utilizar poucos elementos, esse estilo não tem nada de básico; sempre muito elegante e sofisticado, o décor preza por aliar estética à funcionalidade.

Priorize cores neutras

A simplicidade da decoração minimalista começa na escolha das cores. O branco, por exemplo, é uma das cores mais utilizadas como base em ambientes minimalistas. A neutralidade dessa cor é capaz de realçar todos os detalhes da decoração e, ao mesmo tempo, proporcionar a sensação de que o cômodo é mais amplo e melhor iluminado do que de fato é.

Tons neutros, como cinza, bege, marrom e preto, são ótimos para compor a paleta de cores minimalistas, proporcionando um visual clean e equilibrado.

Pisos e revestimentos

Na hora de escolher os revestimentos do banheiro, a dica é optar por peças do mesmo tom para serem aplicadas tanto no chão quanto nas paredes. Esse cuidado deve proporcionar sofisticação e leveza, gerando amplitude e uniformidade ao espaço.

Porcelanatos inspirados em mármores são ótimas opções para compor esse décor, pois conferem um toque de naturalidade ao espaço, ao mesmo tempo que mantém a neutralidade dos tons e o visual elegante.

Pense na iluminação

O estilo minimalista valoriza a iluminação natural dos ambientes, por isso, você pode apostar na inclusão de janelas de vidro (desde que sejam foscas, para conferir a privacidade que esse ambiente exige). Além de potencializar a iluminação natural, essas peças também valorizam a cor das paredes.

Para a iluminação artificial, o ideal é optar por pendentes de alumínio, que estão super em alta na decoração e proporcionam uma iluminação mais intimista e relaxante.

Design geométrico

A geometria dos metais, cubas, vasos sanitários, armários e chuveiros complementa a elegância desse estilo imponente.

A dica é manter uma certa simetria entre as formas. Por exemplo: se optar por uma cuba quadrada, o ideal é escolher vasos, chuveiros e espelhos do mesmo formato. Dessa forma, o visual se mantém neutro e equilibrado.

Espelhos grandes e com estética clean, sem molduras ornamentadas, ampliam visualmente o ambiente e conferem uma estética minimalista e moderna.

Não se esqueça de priorizar a funcionalidade de cada elemento, proporcionando não apenas beleza, mas também (e sobretudo) praticidade ao banheiro.

Agora que você já sabe como incorporar essa tendência na decoração do seu banheiro, acesse nosso site ou vá a uma de nossas lojas e encontre as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Pendente Redondo em Alumínio Chapéu Chinês 40cm Preto Pendente Redondo em Alumínio Chapéu Chinês 40cm Preto

Produtos que você visitou