Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Bancada para cozinhas: Como escolher?

Confira as dicas da C&C e saiba como projetar a bancada ideal para a sua cozinha
                                     Bancada para cozinhas: Como escolher?            
       

A cozinha é um dos cômodos que mais vem ganhando destaque dentro de casa e isso não é atoa, afinal, é lá que passamos boa parte dos nossos dias e, por isso, é necessário que, além de bonita, ela seja prática e funcional.

Sendo assim, um bom projeto de cozinha que contenha bancada é essencial para facilitar o seu dia a dia. Isso porque, as bancadas podem proporcionar diversos benefícios, como ampliação da área de preparo dos alimentos, mais espaço para servir as refeições e, também, para acomodar eletrodomésticos.

Além disso, as bancadas são ótimas para otimizar espaço em cozinhas pequenas, já que é possível adicionar gavetas e armários à peça.

Pensando nisso, no post de hoje, nós vamos apresentar algumas dicas que vão te ajudar a planejar a bancada ideal para a sua cozinha. Confira!

Como projetar a bancada para a sua cozinha?

Para projetar a bancada da cozinha, é preciso considerar diversos aspectos, como o material, a resistência, as características visuais e, claro, a intensidade de uso da cozinha e as necessidades dos moradores.

Outro ponto muito importante — e que deve ser considerado previamente — é a altura ideal para a bancada. De maneira geral, recomenda-se que a bancada seja instalada a 90cm do chão, para adequar-se a estatura das pessoas. No entanto, isso não é uma regra e pode variar de acordo com o projeto e a necessidade dos usuários.

Quais são os materiais mais indicados?

Pedras naturais

Para quem procura praticidade, a dica é apostar nas pedras naturais, como o mármore, granito ou quartzo.

O mármore costuma ser mais poroso e mancha com maior facilidade, sendo mais indicado para cozinhas que são usadas com menos intensidade.

Mas, se você usa a cozinha com maior frequência, o granito e o quartzo são mais indicados, pois são pouco porosos, suportam todas as temperaturas e são mais resistentes a riscos e umidade.

Nanoglass

O nanoglass é um material sintético criado a partir de uma mistura de resina e pó de vidro. Possui uma superfície extremamente brilhante e muito atraente visualmente, além de possuir uma durabilidade muito alta.

Em contrapartida, bancadas feitas com esse material não suportam altas temperaturas e, por isso, não é possível colocar panelas quentes sobre a sua sua superfície, já que podem trincar com facilidade.

Aço inox

O aço inoxidável é uma liga de ferro e cromo que possui propriedades superiores aos aços comuns e alta resistência à oxidação atmosférica.

Além disso, o inox também possui uma ótima durabilidade e alta resistência à bactérias e ao calor, sendo mais higiênico que as demais opções.

Sua manutenção é muito simples e é possível encontrar produtos específicos para a sua limpeza muito facilmente.

Silestone

O silestone é uma espécie de pedra feita de quartzo natural. Dentre as suas vantagens, podemos destacar a durabilidade e a ótima resistência a manchas e a temperaturas variadas.

Além disso, essa é uma excelente opção para quem busca uma decoração personalizada para a cozinha, já que possui uma enorme variedade de cores, garantindo assim, um toque de cor e alegria ao ambiente.

Agora que você já sabe como escolher a bancada ideal para a sua cozinha, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Liquidificador Turbo Inox 1200w 110v Vermelho Liquidificador Turbo Inox 1200w 110v Vermelho
Pasta para Polir Aço Inox Arienzo 200ml Pasta para Polir Aço Inox Arienzo 200ml

Produtos que você visitou