Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Azulejos pintados: renove a sua decoração sem quebra-quebra

Pintar os azulejos é uma alternativa simples e econômica para renovar o visual da sua decoração
                                   Azulejos pintados: renove a sua decoração sem quebra-quebra            

Com o passar do tempo, é comum surgir a necessidade de renovar o visual de algum ambiente, especialmente se ele for revestido com azulejos antigos que, ao longo dos anos, podem ganhar um aspecto desgastado, com riscos e manchas cada vez mais insistentes.

Nesse caso, a atitude mais comum é trocar os azulejos por revestimentos novos. Porém, além de exigir um alto investimento com materiais e mão de obra, trocar o revestimento também pode ser um processo demorado, sem falar na bagunça e sujeira gerada pelo quebra-quebra.

Se esse é o seu caso, fique tranquilo! Uma solução rápida, simples e muito mais econômica para renovar os seus azulejos sem precisar removê-los é a pintura.

No post de hoje, vamos apresentar algumas para você pintar os azulejos e deixar os ambientes da sua casa com uma cara nova. Confira!

Que tinta devo usar?

A opção mais indicada para a pintura de azulejos é a tinta epóxi.

Feita com com compostos que aderem perfeitamente a superfície do revestimento, ela forma uma película protetora que é capaz de esconder manchas, riscos e demais imperfeições, garantindo um visual completamente novo às peças.

Além disso, a tinta epóxi também é muito resistente à umidade, permitindo que seja feita a limpeza constante do material sem danificar a pintura.

Como pintar os azulejos?

  • O primeiro passo é decidir se você quer pintar toda a parede ou apenas alguns detalhes. Com isso, é possível prever a quantidade necessária de tinta;
  • Em casos de azulejos ou lajotas que ainda tenham verniz, é necessário removê-lo antes de começar a pintura. Para isso, você vai precisar de uma lixa fina;
  • Depois, identifique furos de prego, rachaduras e demais imperfeições e cubra-os com rejunte para azulejos ou massa acrílica;
  • Antes de passar a primeira camada de tinta, limpe o azulejo com um pano úmido e detergente neutro. Isso é importante para remover a poeira ou qualquer sujeira de gordura, facilitando, assim, a aderência da tinta na superfície;
  • Feito tudo isso, é hora de começar a pintura. Utilize um pincel multiuso e aplique quantas demãos forem necessárias — lembre-se de pintar sempre na mesma direção. Depois é só esperar secar;
  • Reaplique a tinta epóxi a cada quatro ou cinco anos, afinal, com o passar do tempo é comum surgir algumas falhas ocasionadas pelo próprio uso. Na maioria das vezes, pequenos reparos são suficiente.

Agora que você já sabe como dar uma cara nova para os azulejos da sua casa, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Pincel Multiúso Duplo 2 Pincel Multiúso Duplo 2'' Cerda Gris
Massa Acrílica Branco 6kg Massa Acrílica Branco 6kg

Produtos que você visitou