Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Azulejos coloridos: 5 dicas para renovar as paredes com estilo

Transforme sua decoração com azulejos coloridos
                                   Azulejos coloridos: 5 dicas para renovar as paredes com estilo            
   

Mudar a cor ou o material das paredes pode transformar um espaço e dar uma cara completamente nova ao cômodo. Se você está pensando em renovar o visual da sua casa, saiba que investir em azulejos coloridos pode ser uma ótima alternativa.

Além de servir como base para a decoração, essas peças também têm o poder de transformar qualquer ambiente, deixando-os mais divertidos e coloridos.

Pensando nisso, preparamos este post com diversas dicas para você se inspirar e transformar a decoração da sua casa utilizando azulejos coloridos. Confira!

1. Tendência bicolor

Que tal apostar num mix de cores para deixar o ambiente ainda mais divertido e, ao mesmo tempo, acolhedor?

Para isso, o ideal é optar por duas cores que conversem entre si, como azul e branco ou preto e cinza, por exemplo. Você pode intercalar as peças até preencher todo o espaço ou utilizar uma das cores em toda a parede e a outra no piso.

2. Monocromático

Uma decoração monocromática consiste, basicamente, na valorização de apenas uma cor específica que se sobressai entre as demais.

Por isso, escolha uma cor de destaque – como o verde, amarelo ou azul – e combine com os outros elementos presentes no cômodo, como, por exemplo, vasos, tapetes, cortinas ou móveis.

3. Aposte nos adesivos

O uso de adesivos para azulejos é uma alternativa prática e barata para transformar ambientes sem a necessidade de obras ou do famoso “quebra-quebra”.

Sua aplicação é simples, rápida e sem sujeira, e você pode encontrá-los em diversas cores, tamanhos e estampas que são capazes de se adaptar aos mais diversos estilos de decoração.

4. Azulejos coloridos na cozinha

Cozinhas e azulejos têm tudo a ver, não é mesmo? Afinal, esses revestimentos são práticos, bonitos e muito fáceis de limpar – requisitos mais que obrigatórios para esse ambiente.

Nesse caso, você pode utilizá-los na parede da pia ou na bancada para destacar e valorizar essas regiões.

5. Azulejos coloridos no banheiro

Os azulejos são sempre bem-vindos no banheiro; aqui, você pode utilizá-los em pontos estratégicos, para complementar uma parede branca e trazer mais cor para o ambiente. É preciso apenas tomar cuidado com a escolha das cores para que o visual não fique poluído.

Nos banheiros usados pelas crianças, eles podem ser coloridos e/ou estampados para criar um ambiente lúdico e divertido.

Agora que você já sabe como utilizar os azulejos coloridos na decoração, acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima e confira as opções que nós temos para você.

   

Compre na C&C

Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Ladrilho Adriático 60x60cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Ladrilho Adriático 60x60cm
Revestimento Contact Azulejos 45x200cm Revestimento Contact Azulejos 45x200cm
Revestimento Hd Brilhante Borda Bold Azulejo Preto 34x60cm Revestimento Hd Brilhante Borda Bold Azulejo Preto 34x60cm

Produtos que você visitou