Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Área externa: dicas para renovar o ambiente

Deixe sua área externa mais bonita e aconchegante com as dicas da C&C
                                     Área externa: dicas para renovar o ambiente            
   

A área externa é tão importante quanto os outros ambientes da casa e merece toda a sua atenção e cuidado na hora de reformar. Afinal, lá podemos reunir os amigos e familiares para um churrasco, uma festa de aniversário ou até mesmo para descansar e tomar um sol.

Com apenas algumas mudanças simples já é possível transformar o quintal ou varanda, deixando-os ainda mais bonitos e acolhedores.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas muito úteis para você se inspirar e transformar a sua área externa. Confira!

Pense na utilidade do ambiente

A reforma dependerá de como você pretende utilizar o espaço. Antes de planejá-la, questione se você deseja um espaço decorado e propício para o descanso, prezando pela beleza e conforto? Ou prefere uma área mais funcional, que atenda às suas necessidades?

Esses detalhes parecem pequenos, mas fazem toda a diferença no planejamento e na realização da reforma.

Utilize plantas na decoração

Plantas e flores trazem frescor e vida aos ambientes, são ótimas para a saúde e têm tudo a ver com quintais e varandas.

O ideal é começar a sua área verde aos poucos, adaptando o local de acordo com a sua disponibilidade de espaço e tempo livre para a manutenção.

Uma ótima dica é aproveitar alguns pallets velhos para fazer um jardim vertical. Você pode utilizar samambaias, trepadeiras ou até mesmo hortaliças, criando uma pequena horta. O resultado fica super legal e é uma ótima maneira de otimizar o espaço.

Prefira móveis e objetos que garantem alta durabilidade

Por ser um ambiente que fica exposto à luz solar, vento, chuva e outras intempéries, os móveis dessa área devem apresentar resistência e alta durabilidade.

A fibra sintética é uma ótima escolha para cadeiras e sofás, isso porque elas foram desenvolvidas para suportar muito bem todas as mudanças climáticas e ainda contam com proteção UV. No caso dos tecidos, prefira os náuticos e/ou impermeáveis, que são fáceis de limpar e são altamente resistentes.

Pedras como granito e mármore ou inox são ótimas opções para pias em áreas externas.

Monte uma área gourmet

Além de apresentar funcionalidade, a área gourmet também é uma tendência na decoração, que ajuda a melhorar o visual, deixando-o mais receptivo.

Geralmente ela fica localizada em um espaço parcialmente coberto, mas mesmo assim é necessário investir em materiais de alta resistência e durabilidade, como pedras, inox ou alumínio para pias e bancadas.

Por ser de fácil instalação e manutenção, a churrasqueira é uma ótima opção para áreas externas, além disso, ela compõe muito bem a decoração do ambiente.

No entanto, se você preferir uma opção mais versátil, que dê para preparar pratos variados, um fogão ou forno elétrico também podem ser instalados nessa área. Acrescente também um frigobar ou uma adega e facilite ainda mais a sua vida na hora de receber visitas.

Invista em uma boa iluminação

Um bom projeto de iluminação tem o poder de transformar qualquer ambiente, não é mesmo? No caso da área externa, o ideal é apostar em luzes indiretas, evitando fontes que tenham brilho intenso – já que esse ambiente recebe iluminação natural.

Também é importante inserir pontos de iluminação em lugares que demandam maior atenção, como pia, corredores e escadas.

Velas e luminárias cumprem muito bem a função de iluminar e ainda trazem uma sensação maior de conforto a este ambiente.

Agora que você já sabe como reformar a sua área externa, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Luminária Balizadora em Alumínio Bolt 50cm Branca Luminária Balizadora em Alumínio Bolt 50cm Branca
Conjunto de Jardim com Mesa E 2 Cadeiras Marrom Conjunto de Jardim com Mesa E 2 Cadeiras Marrom
Conjunto para Jardim Kangfu 8 Peças Cinza Conjunto para Jardim Kangfu 8 Peças Cinza

Produtos que você visitou