Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Aquecedor de ambiente: saiba como escolher o modelo ideal para a sua casa

Veja quais são os tipos de aquecedores e confira as suas vantagens
                                   Aquecedor de ambiente: saiba como escolher o modelo ideal para a sua casa            

O inverno chegou e trouxe com ele as temperaturas mais frias do ano. Isto significa que, além de tirar os casacos, meias e cobertores quentinhos do armário, também é interessante apostar em um bom aquecedor de ambientes para deixar o seu lar ainda mais acolhedor e aconchegante durante o período de baixas temperaturas.

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de aquecedores e todos seguem o mesmo princípio — aquecer o ar e dissipar para o ambiente — porém, diferem em seu funcionamento e desempenho.

E para saber qual atenderá melhor às suas necessidades, é preciso conhecer bem suas características, assim como suas vantagens e desvantagens. Confira!

Aquecedor a óleo

O aquecedor a óleo funciona através de uma resistência responsável por aquecer óleo que fica no interior do aparelho. Por conta disso, o ar não entra em contato com a resistência e o ambiente não fica seco.

É muito eficiente e apresenta um excelente desempenho. Porém, possui um preço mais elevado, demora mais para aquecer e consome muita energia.

Termoventilador

O termoventilador possui uma resistência incandescente que fica acoplada em suas hélices, e espalha o calor por meio destas, como se fosse um ventilador.

Por conta do seu preço baixo, esse é um dos modelos mais utilizados. Outra vantagem que esse aparelho apresenta — além do preço — é a facilidade em transportá-lo, já que é produzido com materiais extremamente leves.

Mas, em contrapartida, ele resseca o ambiente e pode causar queimaduras.

Aquecedor halógeno

O aquecedor halógeno também funciona através de resistências incandescentes, que ficam protegidas por grades metálicas.

Possui um ótimo desempenho e preço baixo, porém não é indicado para locais úmidos — como banheiros — e não é recomendável deixar objetos muito próximos ao aparelho, já que ele pode esquentar demais.

Assim como o termoventilador, ele também deixa o ambiente mais seco e pode causar queimaduras.

Aquecedor cerâmico

Esse modelo é envolto em uma cerâmica que retém o calor e depois o distribui de forma suave e uniforme para todo o ambiente.

O lado vantajoso do aquecedor cerâmico, é que ele aquece rapidamente, não resseca tanto o ar e é mais econômico. No entanto, costuma ser mais barulhento, o que pode causar certo incômodo.

split

O aquecedor split tem a aparência semelhante ao ar condicionado, porém funciona apenas para aquecer o ambiente — embora também existem versões que aquecem e esfriam, de acordo com a sua necessidade no momento.

Por não apresentar nenhum risco de queimadura, é considerado o modelo mais seguro. Além disso, ele é silencioso e espalha o calor de maneira uniforme.

Sua maior desvantagem, é que o aparelho precisa ser instalado por um profissional, acrescentando mais uma despesa ao consumidor.

Agora que você já sabe como deixar o seu lar mais quentinho e aconchegante, acesse o nosso site e escolha o aquecedor ideal para a sua casa.

   

Produtos que você visitou