Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Aprenda a usar nichos na decoração

Confira as dicas da C&C e saiba como valorizar a decoração da sua casa utilizando nichos de parede
                                   Aprenda a usar nichos na decoração            
       

Práticos e modernos, os nichos são elementos muito importantes para garantir a organização e funcionalidade dos ambientes. Quadrados, retangulares ou redondos; coloridos ou neutros, eles podem ser utilizados em qualquer cômodo e para compor os mais diversos estilos decorativos, acrescentando um toque de personalidade ao local.

Muito funcionais, os nichos servem para organizar objetos decorativos e outros itens úteis para o dia a dia, enriquecendo, assim, o visual do ambiente e deixando-o mais organizado e apresentável.

Além de serem extremamente versáteis na decoração, os módulos individuais também são grandes aliados dos ambientes pequenos. Isso porque, assim como as prateleiras, eles aproveitam os cantos disponíveis na hora de guardar os itens do dia a dia sem interferir na circulação do cômodo.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas de como usar os nichos de maneira prática e organizacional para facilitar seu dia a dia, além de enriquecer a decoração da sua casa. Confira!

   

Na sala de estar

Os nichos para sala de estar podem ser úteis para contemplar livros, vasos, luminárias, retratos, plantas ou outros objetos decorativos.

No quarto

Nos quartos, o ideal é utilizar nichos alinhados de maneira criativa e, assim, poder apoiar fotos, quadros, letras decorativas, livros, cosméticos etc.

Também é interessante investir em uma iluminação embutida com spots ou fitas de LED para dar mais destaque ao móvel.

Na cozinha

A cozinha é um cômodo que exige muita praticidade e funcionalidade e, nesse caso, os nichos podem ser aproveitados para organizar temperos, mantimentos, louças, talheres e demais utensílios para deixá-los sempre ao alcance das mãos.

No banheiro

Instale nichos nos banheiros para guardar todos os produtos de higiene e cosméticos, além de toalhas e papéis higiênicos, caso não tenha espaço suficiente para instalar armários ou gabinetes.

Também é interessante embutir nichos dentro do box para apoiar sabonetes, shampoos e condicionadores.

Composições para nichos

Alinhados

Os nichos alinhados devem ficar um ao lado do outro em linha horizontal ou vertical. É importante posicioná-los na mesma altura e com a mesma distância entre as peças para que o resultado fique mais satisfatório. Essa é uma das formas mais tradicionais e muito utilizadas por quem deseja transmitir uma sensação de equilíbrio e simetria.

Linhas diagonais são perfeitas para trazer dinamismo ao ambiente. Um ponto de atenção é que esta composição exige um pouco mais de espaço, portanto, fica melhor em ambientes amplos e com paredes extensas.

Alternados

Nichos posicionados alternadamente causam um impacto visual moderno e cheio de personalidade. Além disso, eles também trazem um pouco de movimento para os cômodos, deixando-os mais dinâmicos.

Agora que você já sabe como utilizar nichos na decoração, acesse o nosso site e encontre as melhores opções para sua casa!

   

Compre na C&C

Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Escuro Nicho em Mdf Redondo 39cm Azul Escuro
Jogo Nicho Angular em Madeira Cinza Jogo Nicho Angular em Madeira Cinza
Nicho Acoplado 34cm Branco E Preto Nicho Acoplado 34cm Branco E Preto

Produtos que você visitou