Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

Aprenda a instalar Spots de LED

Saiba como instalar você mesmo Spots de LED em sua casa!
                                   Aprenda a instalar Spots de LED            

Modernos e minimalistas, os Spots de LED se popularizaram e hoje são muito utilizados na iluminação das residências. Ao contrário das luzes comuns, eles ficam embutidos e sua luz é direcionada, são perfeitos para dar destaque a algum objeto ou para iluminar apenas um local específico.

Existem diversos modelos e, por isso, é importante identificar qual o melhor para você:

  • Spot de LED Embutido - Normalmente, é embutido em sancas de gesso e instalados em quartos, salas e cozinhas. Por ser uma luz direcionada e não iluminar todo o cômodo, o ambiente fica mais acolhedor;
  • Spot de LED de trilho - Esse deveria ser o verdadeiro sinônimo de modernidade. Projetos industriais estão na moda e essa é a proposta desse modelo de spot. Uma de suas vantagens é poder mover as luzes pelos trilhos;
  • Spot de LED em móveis - Prateleiras, closets, penteadeiras, todos os móveis que precisam de um ponto de luz, seja para destaque ou iluminar determinado ponto ficam ótimos com este modelo.
  • Spot de Solo - Ideal para a área de piscina e jardins, é instalado no chão e cria um ambiente agradável e bonito com suas luzes.

Passo a passo: como instalar Spot de LED

Agora que você já sabe um pouco mais sobre spots e entende sobre instalações elétricas, saiba como instalar Spots de LED.

1. Antes de tudo, identifique a tensão elétrica da sua casa, a voltagem deve ser adequada (127V ou 220V).

2. Separe os materiais adequados:

  • Lápis;
  • Trena;
  • Furadeira com serra copo;
  • Chave Philips;
  • Chave de fenda;
  • Fita isolante;
  • Alicate;
  • Escada.

3. Com o lápis, trace no teto uma linha de 20 a 30 cm de distância da parede paralela a ela. Com a trena, meça a linha e divida o comprimento pelo número de spots que deseja instalar +1.

4. Perfure o teto com a furadeira nas marcações feitas. É ideal que você utilize óculos de proteção para que não caia poeira em seus olhos.

5. Puxe os dois fios que estão atrás da sanca de gesso, a fase (retorno no interruptor) e o neutro (azul). Puxe-os e desencape-os sem cortar.

6. Conecte os fios ao soquete do spot, usando a fita isolante.

7. Prepare e monte o spot conforme as instruções do modelo na embalagem.

8. Insira a lâmpada no spot.

Por ser um procedimento que envolve instalações elétricas, é importante que você saiba como mexer e tenha as ferramentas necessárias. Caso contrário, é mais indicado que procure um profissional para fazer a instalação correta, afinal, sua segurança deve vir em primeiro lugar.

Vantagens do Spot de LED

Além de ser muito bonito e útil em determinadas situações, o spot possui um bom desempenho de iluminação, dentre outros benefícios. Um deles é o baixo consumo de energia, por ter alta taxa de luminosidade e baixa geração de calor. Outros dois pontos que saem mais barato no bolso são: sua durabilidade, pois uma lâmpada LED, normalmente, funciona até 50 mil horas e consequentemente é mais sustentável por ter um intervalo de troca maior.

Viu só como pequenos detalhes podem fazer diferença tanto em sua decoração, quanto em seu orçamento? Confira na C&C diversas opções de Spots e escolha seu modelo ideal. Mãos à obra!

   

Compre na C&C

Kit Spot Led de Embutir Quadrado 5w Bivolt Branco com 4 Peças 6000k Luz Branca Kit Spot Led de Embutir Quadrado 5w Bivolt Branco com 4 Peças 6000k Luz Branca
Spot Led de Embutir Redondo Mr16 6w Bivolt 3.000k Luz Amarela Spot Led de Embutir Redondo Mr16 6w Bivolt 3.000k Luz Amarela

Produtos que você visitou