Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

8 plantas que purificam o ar para cultivar em casa

Conheça algumas espécies capazes de melhorar o ar e a qualidade de vida na sua casa
                                     8 plantas que purificam o ar para cultivar em casa            

Ter plantas em casa é algo que pode trazer inúmeros benefícios para os ambientes e, também, para a nossa saúde. Além, é claro, de deixar qualquer visual muito mais natural e bonito.

No post de hoje, vamos mostrar algumas plantas capazes de purificar o ar e trazer diversos benefícios para a sua casa. Confira!

1. Lírio-da-paz

O lírio-da-paz é um purificador natural potente, que pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Além disso, essa espécie também ajuda a eliminar substâncias químicas e micróbios que causam alergias, sendo ótimo para quem tem rinite e outras doenças respiratórias.

Excelente para quartos e salas, o lírio gosta de lugares quentinhos, mas com pouca luz e sem sol direto nas folhas.

2. Babosa

Muito conhecida na indústria de cosméticos, a babosa, ou aloe vera, também é outra planta muito benéfica para os ambientes onde são cultivadas.

De acordo com a NASA, essa é uma das espécies que mais produzem oxigênio e melhoram a qualidade do ar. Além disso, suas propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias ajudam a eliminar as substâncias químicas presentes em produtos de limpeza.

Fácil de cuidar, a babosa não precisa ser regada constantemente, mas exige luz solar direta.

3. Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é outra espécie incrivelmente benéfica para nossa saúde, afinal, ela tem o poder de filtrar as toxinas do ar e liberar mais oxigênio. Além disso, de acordo com a crença popular, essa plantinha também nos protege contra as energias negativas e nos proporciona maior tranquilidade.

De fácil trato, a espada-de-são-jorge sobrevive muito bem em ambientes com meia-sombra.

4. Clorofito

O clorofito é uma das espécies mais recomendadas quando o assunto é limpeza do ar. Afinal, essa planta de pequeno porte tem o poder de filtrar odores e fumaça, além de manter os níveis de oxigênio do ambiente bastante altos, proporcionando uma melhora na qualidade da respiração e até no sono.

Os clorofitos devem ser cultivados em espaços iluminados e regados uma vez por semana, variando de acordo com a umidade do local.

5. Pau d’água

Além de atribuir frescor e beleza aos ambientes, o pau d’água também é capaz de purificar o ar, filtrando gases e poluentes prejudiciais à saúde.

Seu cultivo e manutenção são muito simples, mas, para que a filtragem seja ainda mais eficiente, é importante manter suas folhas sempre limpas e livres e poeiras.

6. Hera

Além de seu potencial decorativo, a hera também traz diversos benefícios para a nossa saúde, já que suas propriedades purificantes podem reduzir significativamente a quantidade de mofo presente no ar. Ou seja, sua presença é capaz de prevenir alergias e irritações pulmonares.

Outro ponto muito positivo é que a hera se adapta a diferentes ambientes, se dando bem tanto em locais bastante iluminados como naqueles com luz indireta.

No entanto, vale alertar que essa é uma espécie tóxica quando ingerida, por isso, é importante mantê-la longe do alcance de crianças e animais.

7. Jiboia

A jiboia é uma planta de fácil manutenção que cresce rápido e rende diversos benefícios, como a purificação do ar ao redor e melhora da qualidade do sono.

Ela consegue viver bem em ambientes iluminados ou com pouca luz direta, além de suportar lugares com ar-condicionado.

8. Palmeira areca-bambu

Também conhecida como palmeira de jardim, essa espécie consegue filtrar um grande número de toxinas, eliminando poluentes como o benzeno e outros compostos contaminantes.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para dar uma olhada em outros conteúdos disponíveis no blog da C&C e não deixe de acessar o nosso site e conferir as ofertas imperdíveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Vaso Autoirrigável 15x16,5cm Terracota Fechado Vaso Autoirrigável 15x16,5cm Terracota Fechado