Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

8 ideias para decorar as paredes gastando pouco

Confira as dicas da C&C e saiba como economizar na decoração da suas paredes
                                   8 ideias para decorar as paredes gastando pouco            
   

Quer renovar o visual de algum cômodo, mas não tem tempo e/ou dinheiro sobrando? Saiba que decorar as paredes é uma alternativa simples e barata de renovar os ares e dar uma cara totalmente nova aos ambientes.

Com algumas inspirações e muita criatividade é possível transformar espaços, deixando-os mais bonitos e cheios de personalidade.

ara ajudá-lo nessa tarefa, separamos algumas ideias simples e criativas para decorar as paredes e renovar o visual dos seus espaços. Confira!

1. Pintura

Pintar as paredes é uma ótima maneira de mudar o visual de um espaço. Você pode simplesmente mudar a cor, criar efeitos em degradê ou desenhar figuras criativas, como flores, corações, bolinhas, nuvens e outros desenhos para dar um charme a mais.

2. Papel de parede e adesivos

Muito versáteis, os papéis de parede podem ser encontrados em uma infinidade de materiais, texturas, cores e estampas que podem adaptar-se facilmente aos mais diversos estilos de decoração.

São fáceis de aplicar e podem ser substituídos com uma facilidade maior ainda, sempre que desejar.

O adesivo é uma ótima alternativa para quem quer dar vida aos espaços sem preencher toda a parede.

Disponíveis em diversas cores, tamanhos e desenhos, eles são ideais para quartos de criança.

3. Estêncil

O estêncil é uma excelente técnica para decorar paredes. E o melhor: é muito fácil de fazer: Prepare o molde do desenho que preferir em papel de acetato, corte com um estilete, posicione na parede e pode começar a pintar!

4. Carimbos

O uso de carimbos é uma maneira inusitada e divertida de decorar as paredes. E o mais legal é que eles podem ser produzidos à mão, utilizando coisas que já tem em casa, como frutas, legumes, folhas, EVA, esponjas e até rolhas de usadas.

5. Figuras variadas

Para fazer essa técnica, você vai precisar apenas de um rolo de fita isolante e muita criatividade.

Listras, triângulos, quadrados, pequenas cruzes… É só escolher a sua figura preferida e formar o desenho na parede utilizando a fita isolante.

6. Quadros e espelhos

Quadros e espelhos são clássicos e estão presentes na maioria das decorações. Então, que tal ousar um pouquinho com o uso desses acessórios?

Escolha uma parede - que esteja livre de obstáculos, de preferência - e encha de quadros ou espelhos, criando uma espécie de galeria. Se quiser, você também pode misturar os dois elementos e até incluir molduras na composição, o resultado é um visual único e cheio de personalidade.

7. Fotos penduradas

Fotos reveladas ou impressas podem ser coladas na parede ou penduradas em cordas, barbantes ou pisca-piscas.

Faça quantas fileiras você quiser, do tamanho e formato que preferir e que se encaixar melhor à parede.

Para prender as fotos, você pode utilizar clips ou pregadores.

8. Cartões postais, quadrinho ou pôsteres

Se você é um grande fã de viagens, música ou do universo cinematográfico, colar cartões postais, quadrinhos ou pôsteres nas paredes pode ser uma ótima alternativa para decorar ambientes.

Deixe-os espalhados, enfileirados, grudados um ao outro ou de outra maneira que preferir, o resultado é um visual colorido, divertido e cheio de personalidade.

Agora que você já sabe como decorar as paredes da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou