Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

8 Dicas para organizar o closet

Confira as dicas da C&C e saiba como acabar com a bagunça do seu closet
                                     8 Dicas para organizar o closet            
       

Com a correria do dia a dia, muitas vezes, não sobra tempo para realizar todas as tarefas doméstica e, por isso, acabamos deixando de lado aquelas que não influenciam tanto na organização do resto da casa, como é o caso dos closets, por exemplo.

Porém, o problema de deixá-lo de lado, é que quando nos damos conta, a bagunça já está completamente instalada, com tudo fora do lugar.

Manter o closet organizado é mais simples do que você imagina e ainda pode trazer uma sensação de satisfação e bem-estar, além de simplificar o nosso dia a dia, economizando o tempo que gastaríamos procurando peças que se perderam na bagunça.

Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos algumas dicas muito úteis que vão te ajudar a manter esse cantinho sempre em ordem. Confira!

1. Pratique o desapego

Praticar o desapego é fundamental para a organização de closets e armários. Dessa forma, você consegue se livrar de tudo o que não tem mais utilidade e, ainda, libera um espacinho extra para guardar peças e acessórios novos..

Para isso, retire tudo do lugar e separe os itens de acordo com a seguinte classificação:

  • Manter: Aqui você deve colocar os itens que pretende manter no seu closet. Por isso, considere apenas as roupas, calçados e acessórios que encontram-se em bom estado, que ainda servem e que continuam agradando o seu gosto pessoal;
  • Doar: Doar é um ato nobre que faz bem tanto a quem o realiza quanto a quem recebe. Por isso, separe aquelas peças que não servem mais ou que você simplesmente deixou de gostar e doe para alguém que esteja precisando;
  • Jogar fora: Roupas velhas, desbotadas ou furadas, calçados surrados e acessórios danificados ou que não possuem mais utilidade devem ser descartados. Nunca doe peças ruins, se não está boa para você usar, também não serve para outra pessoa!

Antes de devolver tudo ao seu lugar, limpe os móveis, prateleiras, cabides e araras, a fim de eliminar qualquer poeira que possa ter acumulado.

2. Coloque tudo em seu devido lugar

Defina lugares específicos para guardar cada coisa e separe tudo por categorias, por exemplo: roupas de banho, roupas de cama, roupas de praia etc.

Quando utilizar algo, devolva sempre no mesmo lugar. Isso ajuda a manter tudo organizado e você sempre saberá onde encontrar o que precisa.

Também é interessante guardar as roupas de acordo com a frequência que as utiliza. As menos usadas você pode deixar no fundo de prateleiras e armários e as mais usadas devem ficar na frente, para que estejam sempre ao alcance das mãos.

3. Considere o uso de etiquetas de identificação

As etiquetas facilitam a organização e são muito úteis para quem costuma esquecer os locais corretos para cada objeto.

4. Aposte no uso de organizadores

Se você possui objetos que não quer deixar à vista, as caixas organizadoras são uma ótima solução. Podem ser encontradas em diversos tamanhos, modelos e cores que se adaptam a qualquer estilo de decoração.

5. Cuidado com as peças delicadas

Coloque as roupas de festa e outras de tecidos mais finos dentro de capas protetoras para não correr o risco de amassar toda vez que você movimentar os cabides em busca de outras peças.

Se o seu armário tiver altura suficiente, guarde os vestidos no espaço maior do guarda-roupa, para que eles não fiquem com a barra dobrada. Mas se a altura do móvel não for suficiente, coloque as roupas dobradas ao meio em cabides que não vão deixar a peça escorregar.

6. Roupas de cama

O ideal é guardar todas as peças do jogo juntas para não correr o risco delas se perderem em algum momento. Para isso, coloque as fronhas dentro do lençol e dobre o conjunto como se fosse um pacote.

7. Colméias organizadoras

Não há nada pior do que abrir a gaveta para pegar algo e se deparar com ela toda revirada, não é mesmo? Afinal, isso só nos faz perder tempo e ainda pode causar estresse.

Mas fique tranquilo, esse problema pode ser facilmente resolvido com o uso de colméias organizadoras. Além de facilitar a organização das gavetas, as colméias também permitem melhor visualização de todos os itens, deixando-as sempre organizadas.

8. Araras e cabideiros

Araras e cabideiros são excelentes para pendurar bolsas, lenços e roupas usadas que você pretende reutilizar antes da lavagem.

Agora que você já sabe como organizar o seu closet, não deixe de conferir as soluções que nós temos para você! Acesse o nosso site ou vá até a loja mais próxima.

   

Compre na C&C

Saco para Lavar Roupas com Zíper 48x40cm Branco Saco para Lavar Roupas com Zíper 48x40cm Branco
Saco para Armazenamento À Vácuo Vac Bag 65x45cm Saco para Armazenamento À Vácuo Vac Bag 65x45cm
Sapateira Flexível My Closet 60x75cm Sapateira Flexível My Closet 60x75cm
Arara de Chão em Aço Luxo 175x84cm Cromada Arara de Chão em Aço Luxo 175x84cm Cromada
Organizador de Bolsas Bege Organizador de Bolsas Bege
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou