Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 reparos residenciais que você pode fazer por conta própria

Confira as dicas da C&C e esteja sempre preparado para solucionar pequenos problemas
                                   7 reparos residenciais que você pode fazer por conta própria            
       

Pequenos consertos residenciais fazem parte da rotina de todo dono ou dona de casa, não é mesmo? Afinal, é muito comum se deparar com a necessidade de reparar alguma coisinha, seja ela elétrica, hidráulica, estrutural ou decorativa.

Quando problemas mais graves aparecem, o indicado é contratar um profissional especializado ou chamar alguém que tenha o devido conhecimento técnico e prático para solucionar o problema em questão. No entanto, existem reparos mais simples que não exigem uma grande experiência na área e que podem ser feitos por conta própria.

Quer saber quais são esses pequenos reparos e como realizá-los? Então, fique de olho na dica C&C de hoje!

1. Troca de lâmpadas

Para começar, desligue o disjuntor responsável pela eletricidade do cômodo em que a troca será realizada. Justamente por isso, a recomendação é fazer essa tarefa sob a luz do dia, para que você não sofra com uma visualização inadequada. Para auxiliar, também é possível iluminar o espaço com uma lanterna.

Desrosqueie a lâmpada queimada e coloque a nova no lugar. Feito isso, é só ligar o disjuntor e certificar-se de que a lâmpada está funcionando corretamente.

2. Instalação de torneiras

Com registro fechado, solte o bujão de saída de água (trata-se de uma pecinha com acabamento quadrado) e você terá acesso ao local que a torneira deve ser rosqueada. Se sair um pouco de água durante esse processo, aguarde até terminar.

Pegue a torneira e aplique a fita veda rosca em toda a parte rosqueada; isso ajuda a evitar vazamentos. Depois, rosqueie-a na saída de água até que fique bem presa e na posição correta. Feito isso, é só abrir o registro e testar a torneira.

3. Aplicação de papel parede

Investir em papéis de parede novos é uma maneira simples, prática e rápida de mudar o visual dos ambientes.

Tire as medidas do local onde o papel será aplicado e compre o material de acordo com a necessidade de cada espaço.

Antes de começar os trabalhos, certifique-se de que a parede esteja nivelada e seca. Use o material indicado pelo fabricante para a aplicação; pode ser cola em pó ou gel, dependendo do tipo de papel escolhido.

4. Desentupir pias

Pias entupidas são problemas e também muito inconvenientes, não é mesmo?!

Se você sofre constantemente com esse transtorno, não se preocupe! Existem maneiras mais simples e caseiras para você testar antes de recorrer a um profissional.

Primeiro, encha a pia com água e use um desentupidor comum para limpar todo o encanamento. Caso isso não dê certo, o ideal é retirar o sifão para fazer uma limpeza. Desenrosque-o e, com o auxílio de uma escova, água e sabão neutro, limpe todo o interior. Feito isso, coloque-o no lugar novamente e teste o escoamento da água.

5. Trocar resistência de chuveiro

Em primeiro lugar, desligue o disjuntor do chuveiro. Caso não tenha um disjuntor específico para o chuveiro, desligue a chave geral mesmo.

Após o desligamento, desenrosque o espalhador da ducha, retire a resistência danificada e substitua por uma nova. Mas atenção! Essa etapa exige muito cuidado, pois é necessário respeitar todos os encaixes de acordo com a recomendação do fabricante.

Antes de colocar o espalhador de volta, aproveite para limpar a peça com uma escovinha a fim de eliminar qualquer resíduo de sujeira, e o serviço estará pronto!

6. Preencha pequenos buracos na parede

Passe a massa corrida sobre os buracos para preenchê-los e espere secar. Feito isso, basta lixar o local até a superfície ficar lisa e pronta para receber uma pintura nova.

7. Pintura da parede

Para começar, forre o chão com jornais ou lonas e cubra todos os móveis para proteger de possíveis respingos de tinta. Também é interessante cobrir tomadas, interruptores, batentes e rodapés com a ajuda de um rolo de fita crepe.

Depois lixe a parede até que ela fique completamente lisa e limpe todo o pó com um pano. Feito isso, aplique um produto preparador de sua preferência e espere secar. Somente depois de realizar todo esse processo é que a parede estará pronta para receber a pintura. Use o rolo para áreas grandes e o pincél para retoques e pequenos cantos. E não se esqueça de esperar quatro horas entre uma demão e outra.

Agora que você já sabe como fazer pequenos reparos na sua casa, acesse o nosso site e garanta todos os materiais e ferramentas que você precisa!

   

Compre na C&C

Lâmpada Led Kl806 9w Bivolt 6500k Luz Branca Lâmpada Led Kl806 9w Bivolt 6500k Luz Branca
Kit de Ferramentas com 129 Peças Kit de Ferramentas com 129 Peças
Kit de Pintura Antigota Completo com 6 Peças Kit de Pintura Antigota Completo com 6 Peças

Produtos que você visitou