Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 plantas para ter nos quartos

Saiba quais são as espécies que podem melhorar a qualidade do seu sono e, de quebra, embelezar o seu quarto
                                   7 plantas para ter nos quartos            
       

Durante muito tempo as pessoas acreditaram que cultivar plantas no quarto era algo maléfico para a saúde. Isso porque, assim como nós, as espécies também respiram e muitos pensavam que elas roubariam o nosso oxigênio e nos deixariam sem ar.

Porém, para tranquilizá-los, é seguro dizer que a quantidade de oxigênio que uma planta consome é irrisória e não oferece riscos. Para ter uma noção melhor, tê-las no quarto é a mesma coisa que dormir com um animal de estimação ou outro ser humano.

Podemos dizer então que elas são benéficas? A resposta é simples e clara: sim! Além de embelezar os ambientes, as plantas também purificam o ar, eliminando as toxinas que estão presentes, e possuem propriedades calmantes, o que é ótimo para melhorar a qualidade do sono.

Para escolher as melhores espécies para cultivar nos quartos é preciso considerar dois aspectos muito simples: quais plantas melhor se adaptam em ambientes mais fechados e quais espécies podem ser mais benéficas para nós.

Pensando nisso, preparamos este para mostrar as plantas mais recomendadas para ter nos quartos, bem como seus principais benefícios. Confira!

1. Clorofito

Essa planta de pequeno porte é uma das mais recomendadas quando o assunto é limpeza do ar. Ela tem o poder de filtrar odores e fumaça, além de manter os níveis de oxigênio do ambiente bastante altos, proporcionando uma melhora no sono.

Os clorofitos devem ser cultivados em um espaço iluminado e regados uma vez por semana, variando de acordo com a umidade do local.

2. Lírio-da-paz

O lírio-da-paz é um purificador natural potente, que pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Além disso, essa espécie também ajuda a eliminar substâncias químicas e micróbios que causam alergias, sendo ótimo para quem tem rinite e outras doenças respiratórias.

Excelente para quartos, o lírio gosta de lugares quentinhos, mas com pouca luz e sem sol direto nas folhas.

3. Lavanda

Com aparência delicada e um perfume doce, a lavanda é uma ótima opção para decorar quartos. Além disso, seu cheiro característico também possui efeitos calmantes que ajudam a reduzir a ansiedade e estresse, sendo muito recomendada para pessoas com insônia e que ficam mais agitadas durante a noite.

Essa é uma espécie que necessita de muito sol, por isso, prefira deixá-la bem perto da janela.

4. Hera

Além de seu potencial decorativo, a hera também traz diversos benefícios para a nossa saúde. Isso porque suas propriedades purificantes podem reduzir significativamente a quantidade de mofo presente no ar, ou seja, sua presença é capaz de prevenir alergias e irritações pulmonares.

Outro ponto muito positivo é que a hera se adapta a diferentes ambientes, se dando bem tanto em locais bastante iluminados como naqueles com luz indireta.

No entanto, vale alertar que essa é uma espécie tóxica quando ingerida, por isso, é importante mantê-la longe do alcance de crianças e animais.

5. Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é outra espécie incrivelmente benéfica para nossa saúde, afinal, ela tem o poder de filtrar as toxinas do ar e liberar mais oxigênio. Além disso, de acordo com a crença popular, essa plantinha também nos protege contra as energias negativas e nos proporciona maior tranquilidade.

De fácil trato, a espada-de-são-jorge sobreviveu muito bem em ambientes com meia-sombra.

6. Babosa

Muito conhecida na indústria de cosméticos, a babosa, ou aloe vera, também é outra planta muito benéfica para os ambientes onde são cultivadas. De acordo com a NASA, essa é uma das espécies que mais produzem oxigênio e melhoram a qualidade do ar. Além disso, suas propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias ajudam a eliminar as substâncias químicas presentes em produtos de limpeza.

Fácil de cuidar, a babosa não precisa ser regada constantemente, mas exige luz solar direta.

7. Jibóia

A jibóia é uma planta de fácil manutenção que cresce rápido e rende diversos benefícios, como a purificação do ar ao redor e, consequentemente, melhora da qualidade do sono.

Ela consegue viver bem em ambientes iluminados ou com pouca luz direta, além de suportar lugares com ar-condicionado.

Essa também é uma espécie tóxica para animais, portanto cultive-a em locais altos e de difícil acesso.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para dar uma olhada em outros conteúdos disponíveis no blog da C&C e não deixe de acessar o nosso site e conferir as ofertas imperdíveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Cachepot Decorativo Redondo em Cimento 5,5x11cm Rose Cachepot Decorativo Redondo em Cimento 5,5x11cm Rose
Regador com Bico Fino 2 Litros Verde Regador com Bico Fino 2 Litros Verde
Vaso Terra Cone Rusty 30x40cm Vaso Terra Cone Rusty 30x40cm

Produtos que você visitou