Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 materiais sustentáveis para a sua reforma

Siga as dicas da C&C e deixe a sua casa ainda mais sustentável
                                   7 materiais sustentáveis para a sua reforma            

A preservação ambiental é uma das maiores preocupações da atualidade e, por isso, deve ser aplicada em todas as áreas, inclusive na arquitetura e decoração.

Dentro desse ramo, um dos setores que causam grande impacto ambiental é, sem sombra de dúvidas, a construção civil. Por essa razão, cada vez mais surge a necessidade de adotar soluções sustentáveis para que esse impacto seja menos negativo.

Atualmente, o mercado oferece diversas opções de produtos sustentáveis que são capazes de reduzir os danos ambientais, o desperdício e, também, as suas contas no final do mês.

No post de hoje, preparamos uma lista incrível com materiais sustentáveis para você utilizar na sua reforma ou construção. Confira!

1. Tintas ecológicas

A diferença entre as tintas ecológicas e as comuns está, basicamente, na sua composição. As ecológicas são feitas com matérias-primas naturais, sem componentes sintéticos ou insumos derivados de petróleo.

Podemos encontrar 3 tipos comuns: minerais, vegetais e animais. Geralmente, são livres Compostos Orgânicos Voláteis, eliminando o impacto negativo na qualidade do ar e não agredindo a camada de ozônio.

Por serem naturais, elas são uma ótima opção para pessoas que sofrem com alergias e também são recomendadas para quartos de crianças.

2. Tijolo ecológico

Ao contrário dos tijolos tradicionais, que são queimados em fornos e geram gases poluentes, os ecotijolos são compactados e moldados em uma prensa hidráulica, dando vida a um material ecologicamente correto, muito resistente e que ainda apresenta conforto térmico e acústico.

3. Madeira de demolição

Como próprio nome diz, esse revestimento vem da demolição de algumas construções, como casa, galpões ou até edifícios, podendo ter sido retirado de vigas e assoalhos.

Esse material está diretamente ligado à sustentabilidade e a maneira consciente de usar a natureza a nosso favor, já que muitas dessas madeiras são nobres e, ao invés de serem extraídas do meio ambiente, são reutilizadas e ganham novas funcionalidades sem causar mais danos ao ecossistema.

4. Telha ecológica

As telhas ecológicas podem ser produzidas a partir de resíduos de fibras naturais, como madeira, sisal e coco, ou através do reaproveitamento de materiais reciclados, como papel e garrafas PET.

Por utilizar materiais que seriam descartados como matéria-prima, as telhas ecológicas estimulam a reciclagem e contribuem com a diminuição da produção lixo.

Além disso, as telhas ecológicas também não possuem qualquer vestígio de amianto - substância altamente tóxica - em sua composição.

5. Dispositivos ecológicos para torneiras

Hoje em dia há diversos equipamentos que são projetados para diminuir o desperdício de água, sem comprometer a qualidade do produto e seu funcionamento.

As torneiras com sensor de presença e temporizadores são exemplos disso. Esses dispositivos são capazes de economizar, em média, até 70% do consumo de água, graças a sua tecnologia que interrompe o fluxo de água em alguns segundos.

Outra opção para economizar ainda mais, são os arejadores de torneiraarejadores de torneira, esse acessório limita a vazão de água, chegando a uma economia de mais de 50%. Possuem um custo muito baixo e podem ser aplicados a qualquer modelo de torneira.

6. Descarga com acionamento duplo

A válvula de descarga ecológica também é outra solução muito eficiente no que diz respeito a redução do consumo de água. Ela possui dois fluxos: um que libera três litros de água para dejetos líquidos e outro que libera seis litros para dejetos sólidos. Essa tecnologia proporciona uma economia de 30% de água por ciclo de descarga.

7. Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED são um pouco mais caras que as demais, mas, em compensação, elas apresentam maior custo-benefício a longo prazo, já que possuem vida útil cerca de 40 vezes maior que uma lâmpada comum e reduzem o consumo de energia até 80%.

Agora que você já sabe como trazer mais sustentabilidade para a reforma da sua casa, não deixe de acessar o nosso site e conferir as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Torneira de Mesa para Lavatório Matic Junior Cromada Torneira de Mesa para Lavatório Matic Junior Cromada

Produtos que você visitou