Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 itens que todo amante de jardinagem deve ter em casa

Confira a lista de ferramentas essenciais para cuidar do jardim
  7 itens que todo amante de jardinagem deve ter em casa

Ter um jardim bonito e bem cuidado é um ótimo atrativo para a sua casa. Além disso, as atividades relacionadas ao cultivo proporcionam bem-estar e melhor qualidade de vida, tornando o ambiente mais saudável e convidativo.

Seja um pequeno conjunto de vasos ou um jardim grande e exuberante, as plantas e flores requerem atenção e cuidados constantes.

Adubar o solo, podar e regar as plantas são tarefas fundamentais para manter as espécies sempre bonitas e saudáveis. Mas, manter essa rotina exige mais do que apenas tempo e dedicação, é preciso, também, ter as ferramentas adequadas.

Pensando nisso, nós preparamos uma lista com as ferramentas que você precisa incluir no seu kit de jardinagem. Confira!

1. Luvas

Mexer na terra é algo que pode causar bagunça e sujeira, por isso, um bom par de luvas é essencial para que você possa colocar a “mão na massa” sem se sujar.

Além disso, essa também é uma ótima medida para proteção, já que há muitas espécies que contêm espinhos ou que podem causar reações alérgicas se entrarem em contato com a pele.

2. Regador ou mangueira

Regar as plantas é uma das etapas mais importantes do cultivo e, para isso, o uso de um regador é mais do que essencial. Ele permite regar as plantas individualmente, além de dosar a quantidade de água, para que seja utilizado somente o necessário.

Mas se o seu jardim for muito extenso, prefira o uso de uma mangueira, que proporcionará uma rega mais abrangente e equilibrada, facilitando o seu trabalho.

3. Pá

Essa talvez seja uma das ferramentas mais importantes para o cultivo.

Sua versatilidade permite a realização de diversas tarefas, como, por exemplo: abrir os buracos necessários para o plantio, trocar plantas de lugar sem machucá-las, colocar ou retirar o adubo… Enfim, são diversas funcionalidades.

Há dois tipos principais de pás: a mais larga é indicada para transportar plantas, vegetais e grandes quantidades de terra, e a mais estreita, é recomendada para mexer em vasos menores.

4. Ancinho

O ancinho é muito utilizado na preparação do solo, deixando-o mais fofo, areado e facilitando o seu manuseio. Além disso, ele também é muito útil para remover as folhas secas que caem na terra.

5. Pulverizador

O tratamento das plantas também exige o uso de pesticidas e inseticidas para agir no controle de pragas. E para a aplicação desses produtos, o acessório mais recomendado é um pulverizador; que tem a capacidade de direcionar o jato para uma área específica da planta, proporcionando maior assertividade e melhor controle.

6. Sacho

Essa ferramenta possui duas lâminas, uma larga e achatada, que serve para fazer capinas em locais estreitos e outra, que possui o formato de V e auxilia na remoção de raízes profundas.

Além disso, o sacho também serve para desterrar o solo e afastar ervas daninhas.

7. Tesoura de poda

A poda é uma das etapas mais importantes da manutenção de jardins, afinal, ela é essencial para que as plantas cresçam fortes e saudáveis.

Para realizar essa tarefa, é necessário utilizar uma tesoura específica para a poda, que possui um design especial, pensado para facilitar essa tarefa e não machucar as plantas.

Agora que você já sabe quais são as ferramentas necessárias para cuidar do seu jardim, acesse a nossa categoria de jardinagem e encontre as melhores soluções para você!

Compre na C&C

Tesoura para Poda Profissional Tesoura para Poda Profissional
Pulverizador Manual 1,5 Litros Branco E Verde Pulverizador Manual 1,5 Litros Branco E Verde
Sacho 2 Pontas com Cabo 60cm Laranja Sacho 2 Pontas com Cabo 60cm Laranja
Ancinho com 14 Dentes E Cabo de Madeira 120cm Natural Ancinho com 14 Dentes E Cabo de Madeira 120cm Natural
Pazinha Estreita com Cabo de Madeira Laranja Pazinha Estreita com Cabo de Madeira Laranja
Regador com Bico Fino 2 Litros Verde Regador com Bico Fino 2 Litros Verde
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou