Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 dicas simples para decorar quartos pequenos

Veja como deixar o seu cantinho ainda mais bonito e organizado
                                   7 dicas simples para decorar quartos pequenos            

Devido ao ritmo de crescimento imobiliário, os quartos pequenos são uma tendência cada vez mais comum em casas e apartamentos. No entanto, engana-se quem pensa que dispor de poucos metros quadrados pode ser um empecilho para ter um ambiente confortável e cheio de estilo.

Com os utensílios certos e muita criatividade, é possível deixar o ambiente bonito e organizado, de forma que todos os espaços sejam bem aproveitados.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas imperdíveis que vão te ajudar a decorar esse cômodo tão especial, com muito conforto e personalidade. Confira!

1. Escolha móveis práticos e multifuncionais

Um dos maiores problemas dos quartos pequenos é, sem dúvidas, a falta de espaço para guardar e organizar todas as suas coisas. Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo! Essa questão pode ser facilmente solucionada com o uso de móveis multifuncionais — aqueles que possuem duas ou mais funções — como é o caso das camas com baú ou gavetas.

Outra dica muito interessante, é optar por uma escrivaninha no lugar da mesa de cabeceira. Dessa forma, você consegue guardar os objetos usados com frequência e ainda pode utilizar o móvel como área de estudos ou trabalho.

Para quartos compartilhados, apostar em bicamas, beliches ou treliches pode ser uma ótima opção para otimizar ainda mais espaço.

Aposte no poder dos espelhos

O espelho é um daqueles elementos essenciais: eles são úteis, funcionais e, devido ao seu alto poder decorativo, ainda agregam beleza aos ambientes.

Além disso, eles também são ótimos para criar aquela sensação de amplitude, fazendo com que o quarto pareça maior do que de fato é.

Você pode aplicá-los na parede ou nas portas do armário, caso queira deixar a parede livre para a aplicação de outros itens.

3. Dê preferência aos tons claros

Ao contrário das cores escuras, os tons claros deixam o ambiente mais iluminado e causam uma sensação de amplitude ao espaço, tornando-as ideais para quartos pequenos.

Mas isso não significa que o seu quarto deve ser monocromático; você pode misturar tons pastéis com branco e até cores neutras. Também vale acrescentar alguns objetos com cores mais alegres — como quadros, almofadas, molduras e tapetes — a fim de criar um contraponto e quebrar a monotonia do ambiente.

É importante apenas tomar cuidado para não exagerar e escolher cores escuras demais, que podem destoar do resto da decoração, deixando um visual pesado.

4. Invista em nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras são funcionais e super práticos. Eles servem para armazenar ou expor objetos e ainda podem ser usados como elementos decorativos.

Um ponto muito positivo desses objetos, é que eles podem ser colocados em qualquer parede, ocupando um espaço que antes era inutilizado e sem comprometer o espaço de circulação do cômodo.

5. Aproveite as paredes

Além de instalar nichos e prateleiras, há outras formas de aproveitar os espaços disponíveis nas paredes.

Uma delas é instalar luminárias e/ou a televisão diretamente na parede, evitando, assim, a necessidade de adquirir outro móvel apenas para comportá-las.

Aproveite também para pendurar quadros, fotos ou até aplicar papéis de paredes e adesivos para dar um charme a mais na decoração.

6. Prefira móveis baixos

Um truque muito usado pelos profissionais de decoração em espaços pequenos, é manter a linha dos móveis em altura baixa, assim, o pé direito vai parecer maior e a sensação de amplitude só aumenta.

No entanto, é preciso ter cuidado para que esses móveis não ocupem a área de circulação e se tornem obstáculos.

7. Lembre-se: menos é sempre mais!

Assim como no minimalismo, a principal premissa dos ambientes pequenos é: menos é mais. Portanto, se você tem pouco espaço no quarto, é importante tomar cuidado para não deixá-lo ainda menor colocando móveis e acessórios em excesso no local.

Dê prioridade apenas aos móveis e utensílios essenciais e descarte a possibilidade de acrescentar acessórios que não sejam realmente necessários.

Agora que você já sabe que é possível decorar quartos pequenos e como fazê-lo, acesse o nosso site e confira as soluções que estão esperando por você!

   

Compre na C&C

Espelho Retangular Moldura de Madeira Cartagena Branco Provençal 151x56cm Espelho Retangular Moldura de Madeira Cartagena Branco Provençal 151x56cm
Tapete em Poliéster Shaggy 140x200cm Marfim Tapete em Poliéster Shaggy 140x200cm Marfim
Prateleira Dupla em Madeira Pinus 40x80cm Natural E Branco Prateleira Dupla em Madeira Pinus 40x80cm Natural E Branco

Produtos que você visitou