Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 dicas para montar o seu home office

Veja quais são as dicas para montar o seu home office
                                   7 dicas para montar o seu home office            
   

Hoje em dia, diversas empresas estão deixando de lado os formatos tradicionais e adotando ao home office algumas vezes por semana ou, até mesmo, todos os dias.

Isso porque, além de proporcionar uma ótima economia para os empregadores -reduzindo gastos com água, eletricidade, e transporte - essa prática também contribui com o aumento da qualidade de vida dos empregados, já que eles poderão fugir do caos e estresse causados pelo trânsito e pelo transporte público, além de ganhar mais tempo no seu dia a dia.

No entanto, para que essa prática funcione e traga mais produtividade no seu dia a dia, é imprescindível contar com um espaço adequado para realizar as atividades.

Engana-se quem pensa que para montar um escritório em casa é preciso dispor de um espaço amplo e investir muito dinheiro. Com um pequeno espaço, muita criatividade e o mínimo de investimento é possível montar um cantinho dedicado ao trabalho dentro do conforto do seu lar.

Pensando nisso, nós preparamos esse post com uma séria de dicas que vão te auxiliar a criar um ambiente confortável e que te ajude a manter o foco, influenciando positivamente na sua produtividade. Confira!

1. Escolha o local

O primeiro passo é escolher o local mais adequado para montar o escritório.

Pode ser um cômodo vazio, um cantinho que está sobrando no quarto ou até em um espaço improvisado em algum corredor; o importante é que o local seja livre de distrações para facilitar a concentração.

2. Opte por cores estimulantes

Prefira cores vibrantes que estimulam e ajudam a despertar a criatividade, como verde, azul, amarela e laranja.

No entanto, é necessário tomar cuidado, pois combinações muito exageradas podem resultar em um visual poluído e cansativo.

Uma dica muito boa é criar um contraste entre as cores das paredes e dos móveis.

3. Invista em iluminação

Um ambiente de trabalho deve ser bem iluminado, afinal, esse é um dos fatores que mais ajudam na concentração e facilitam a execução das atividades.

Por isso, procure posicionar a mesa próximo a uma janela — a luz natural ajuda a manter o foco e ainda economiza na conta de luz.

Mas como só a luz natural não é suficiente, também é importante investir em iluminação artificial; nesse caso, prefira lâmpadas de cor branca, pois essas são mais claras e estimulantes. Também é indicado contar com uma luminária de mesa, já que ela facilita significativamente a execução do trabalho durante a noite.

4. Escolha móveis adequados

Mesa

A mesa é um dos principais itens de um escritório, afinal, é junto a esse móvel que você passará a maior parte da sua carga horária, e, por isso, ela deve ser escolhida com muita atenção.

O tamanho da mesa deve ser escolhido de acordo com a sua altura; isso é importante para garantir maior conforto no dia a dia.

Além disso, é preciso considerar outros fatores, como o tamanho do espaço, o estilo de decoração, o posicionamento do móvel e se é necessário ter gavetas ou não.

Cadeiras

A cadeira é, talvez, um dos itens mais importantes do home office, afinal, é nela que você passará boa parte dos seus dias e, por isso, também deve ser escolhida com todo cuidado e atenção.

Além do design, também é preciso levar em conta o conforto; a cadeira ideal deve proporcionar melhores condições para o seu trabalho. Por isso, opte por um modelo que seja ergonômico e que tenha apoio para os braços e regulagem de altura e inclinação.

Armários

Antes de escolher os armários, é preciso pensar na utilidade que eles terão. Ou seja, considere todos os itens que você pretende guardar e, só então, determine o tamanho e o modelo que suprirão às suas necessidades.

Se você não tiver muitos itens para guardar e ainda quiser otimizar o espaço, recomenda-se o uso de prateleiras e nichos; eles são ideais para organizar livros, cadernos, agendas e também são ótimos para expor itens decorativos.

5. Pense na parte elétrica

Além dos móveis, também é preciso pensar nos aparelhos eletrônicos que serão necessários para exercer as suas atividades, como o computador ou notebook, impressora e telefone — nesse caso, o melhor é providenciar uma linha exclusiva para o trabalho, isso é essencial para separar o que é assunto pessoal e o que é assunto profissional.

6. Organizadores

Os organizadores são imprescindíveis para manter tudo em seu devido lugar, por isso, abuse das caixas organizadoras, divisores de gavetas, porta canetas… Enfim, há uma infinidade de opções que vão te ajudar a manter tudo organizado e sempre ao alcance das suas mãos.

7. Pense na decoração

Como qualquer ambiente da casa, o escritório também pede uma decoração que seja adequada a utilidade do cômodo.

Nesse caso, o ideal é apostar em itens que, além de serem decorativos, também sejam funcionais, como lousas e quadros de recados, por exemplo. Além de personalizar o ambiente, eles também servem para anotar compromissos, metas, lembretes e até frases motivacionais.

As plantas também são elementos decorativos que caem muito bem para locais de trabalho; elas agregam beleza e deixam o ambiente mais vivo e acolhedor. Além disso, não são itens que chamam muita atenção, dessa forma, não tiram o foco do trabalho.

Os melhores artigos para home office você só encontra na C&C

Agora que você já sabe como montar o seu próprio home office, acesse o nosso site e encontre as melhores soluções para você!

   

Compre na C&C

Caixa Organizadora com Tampa Linho Preta 15x25cm Caixa Organizadora com Tampa Linho Preta 15x25cm
Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Flex Cinza Luminária de Mesa Led 4w Bivolt Flex Cinza

Produtos que você visitou