Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

7 dicas para escolher os móveis da sala

Acerte na escolha dos móveis com as dicas da C&C
                                   7 dicas para escolher os móveis da sala            

A sala de estar é um dos cômodos mais importantes da casa, afinal, nela é possível reunir os amigos e familiares, desfrutar de bons momentos de lazer ou apenas descansar.

Por esse motivo, é importante que o cômodo transmita uma sensação de acolhimento, com uma mobília prática, confortável e esteticamente compatível com o estilo de decoração do ambiente.

Se você ainda tem dúvidas de como criar uma boa composição de móveis para a sala de estar, fique tranquilo! No post de hoje, vamos apresentar uma série de dicas que vão ajudar você a escolher a mobília ideal para a sua sala. Confira!

1. Tire as medidas

Se você está pensando em repaginar os móveis da sua sala, o primeiro passo é tirar todas as medidas desse cômodo, considerando a dimensão e a localização das janelas. Use uma trena para medir a largura e o comprimento de todos os cantos do ambiente.

Também é preciso considerar a largura das portas, a fim de evitar possíveis problemas na hora da entrega, como o móvel não passar pela porta, por exemplo.

2. Pense na disposição dos móveis

Depois de definir a quantidade de móveis, assim como o tamanho de cada um, simule a distribuição das peças no cômodo, marcando o posicionamento com fita adesiva.

Isso facilitará a visualização do espaço e ajudará a definir uma área livre para circulação.

3. Considere o perfil dos moradores

Ao escolher os móveis da sala é preciso considerar o perfil, os hábitos e a rotina dos moradores. Por exemplo, se tiver crianças, prefira sofás e poltronas com tecidos escuros e evite móveis pontiagudos, que podem causar acidentes.

Se tiver animais de estimação, opte por sofás com tecido impermeável, como o couro, já que ele não absorve líquidos e dificulta a aderência de pelos.

4. Otimize espaço

Evite o excesso de mobília, investindo em móveis multifuncionais, como pufes com baú, sofá-cama e prateleiras. Outra ideia muito bacana é utilizar um baú como mesa de centro.

Além de poluir visualmente o ambiente, o excesso de móveis também dificulta a circulação de pessoas na área.

5. Aproveite os espaços na parede

Nichos, prateleiras e armários suspensos são muito úteis e ainda ajudam a compor a decoração, servindo para armazenar e/ou expor objetos.

Também é uma ótima maneira de otimizar espaço, já que ficará em um local que antes era inutilizado, sem influência na área de circulação.

6. Pense no design da mobília

O design dos móveis é um aspecto importantíssimo que deve ser pensado com calma. Afinal, esse detalhe será responsável por trazer beleza e harmonia ao ambiente, aliando os gostos dos moradores com o estilo de decoração.

Opte por peças diferenciadas para criar um visual único e cheio de personalidade.

7. Priorize a qualidade

Trocar a mobília a cada temporada é algo que dá trabalho e encarece (e muito!) o orçamento.

Por isso, é importante optar por móveis de qualidade comprovada, que garantem conforto e durabilidade, para que eles tenham uma vida útil longa, sem causar dores de cabeça.

Agora que você já sabe como escolher os móveis para a sua sala, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou