Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 tendências de decoração para 2020

Conheça as tendências de decoração que vão bombar em 2020
  6 tendências de decoração para 2020

2019 está chegando ao fim e junto com as promessas e expectativas para o próximo ano, também surge a necessidade de abandonar velhos hábitos e renovar o visual — principalmente no que diz respeito ao visual da nossa casa.

Afinal, assim como na moda, o mundo da decoração também está em constante mudança e não há nada mais revigorante do que começar o ano com uma decoração novinha em folha, não é mesmo?

Pensando na próxima temporada, nós preparamos esse post para mostrar as principais tendências de decoração de 2020, bem como algumas dicas que vão te ajudar a incorporá-las na sua casa. Confira!

1. Cozinhas monocromáticas

As cozinhas brancas já saíram de moda há um bom tempo e as suas versões coloridas e ousadas também estão com os dias contados. A nova tendência agora é apostar na singularidade dos ambientes monocromáticos.

Por isso, esqueça a combinação de diferentes cores e foque na padronização de um único tom, mais forte e imponente.

O grande segredo para acertar na decoração monocromática é utilizar nuances levemente diferentes, texturas variadas e um pequeno toque de ousadia.

Mas, caso você não queira ousar tanto, há também a possibilidade de misturar os tons com outras cores neutras, isso pode ajudar a diminuir o impacto em um ambiente monocromático.

2. Tom sobre tom

Complementando a ideia da decoração monocromática, o tom sobre tom também é uma tendência que entrará em alta na próxima temporada.

A ideia é combinar a cor das paredes com a das mobílias, predominando apenas uma tonalidade em todo o ambiente.

O resultado fica elegante e sofisticado, proporcionando um ar totalmente ousado ao cômodo.

3. Azulejos coloridos

Em formatos maiores e versões mais coloridas, os revestimentos agora tornaram-se peça-chave na decoração de qualquer ambiente — especialmente na região da pia do banheiro e da cozinha.

Suas cores fortes são perfeitas para criar um visual mais moderno e proporcionar um toque de personalidade aos ambientes.

4. Formas geométricas

Do clássico ao despojado, a utilização de figuras geométricas na decoração é uma tendência capaz de se adaptar aos mais diversos estilos decorativos.

Para além dos retângulos e quadrados, a utilização de triângulos, círculos, hexágonos e polígonos também é muito bem-vinda aqui.

Vale utilizar essa tendência nas paredes, quadros, tapetes e outros objetos decorativos.

O papel de parede também pode ser uma ótima maneira de incorporar a geometria na decoração, afinal, eles estão disponíveis em uma infinidade de cores e estampas e, com certeza, você encontrará facilmente a que mais combina com você!

5. Parede com colagens

Se você é um grande apreciador de gallery wall, então essa tendência é perfeita para você!

Aqui, ao invés de pendurar os tradicionais quadros, você pode apostar no uso de colagens divertidas e criativas, no estilo lambe-lambe.

Uma ideia legal é mesclar tamanhos, cores e estampas variadas, a fim de criar um visual mais ousado e cheio de personalidade.

6. Padronagem disruptiva

Já deu para perceber que em 2020 a quebra de padrões estará em alta, não é mesmo?

Outra aposta que faz jus a essa tendência e, ainda, ganhará força total no próximo ano, é o uso de padronagens disruptivas.

A sugestão aqui é explorar as mais diversas combinações de padrões. Por isso, não tenha medo de ousar, misture listras com poás, estampas florais com geométricas e o que mais a sua criatividade permitir.

Esse visual “desregular” é perfeito para conferir mais atitude e sofisticação aos seus cômodos.

Agora que você já sabe quais são as tendências de decoração que vão bombar em 2020, acesse o nosso site e confira as opções imperdíveis que nós temos para você!

Compre na C&C

Tapete Marbella Retangular 48x90cm Tapete Marbella Retangular 48x90cm
Capa para Almofada em Jacquard Konya 45x45cm Capa para Almofada em Jacquard Konya 45x45cm

Produtos que você visitou