Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 plantas para cultivar no outono

Conheça as espécies que florescem nesta estação
                                     6 plantas para cultivar no outono            
   

Muitos acreditam que o outono é um período hostil para o cultivo de plantas, afinal, essa estação é conhecida por fazer as folhas secarem e caírem. No entanto, a verdade é que seu clima úmido e de temperaturas mais baixas acaba sendo propício para o cultivo de diversas espécies.

Pensando nisso, preparamos este post para mostrar 6 espécies perfeitas para cultivar nesta estação. Veja só!

1. Margarida

Os dias menos ensolarados são perfeitos para o cultivo de margaridas, já que os raios de sol muito fortes podem acabar queimando suas pétalas e folhas delicadas.

Fáceis de cultivar, seja em vasos ou jardins, as margaridas se adaptam muito bem em diferentes tipos de solos (com exceção de terrenos muito úmidos) e devem ser regadas sempre que a camada superficial do solo estiver seca.

2. Lírio-da-paz

O outono é a época perfeita para o plantio de lírios-da-paz, já que eles são muito sensíveis ao frio e ao calor extremos.

Seu cultivo é relativamente fácil; dentro de casa, eles ficam bem próximos de janelas que recebam sol matinal e sua rega deve ser regular, sem atingir as flores. Em dias muito frios, diminua a quantidade de água, já nos dias mais quentes é permitido borrifar um pouco de água extra sobre toda a planta.

3. Tulipas

Originárias da Ásia Central, as tulipas se adaptam muito bem às temperaturas baixas e marcam os espaços com suas cores e beleza impressionantes. No entanto, vale pontuar que sua floração e durabilidade são curtas, mesmo quando plantadas adequadamente.

4. Suculentas

O rhipsalis e a crassula são espécies de suculentas que gostam muito dessa estação. Ao contrário das outras suculentas, as crassulas fazem a sua dormência durante o verão e, sendo assim, se desenvolvem plenamente no outono e no inverno.

Suculentas gostam de sol, portanto, deixe-as próximas a uma janela ou um local com incidência solar. Consulte sempre o solo antes de regar e só o faça quando estiver totalmente seco.

5. Orquídeas

Existem duas espécies de orquídeas que destacamos para as estações mais frias: a cymbidium e cattleya. Em ambos os casos, a rega deve ocorrer somente quando o substrato estiver seco e sua iluminação deve ser indireta, portanto, deixe-a à meia sombra.

6. Gérbera

Perfeitas para ambientes internos e climas temperados, as gérberas são conhecidas por sua imensa variedade de cores e pelo seu visual sensível e delicado.

Gostou das dicas? Aproveite para dar uma olhada em outros conteúdos disponíveis no blog C&C e não deixe de acessar o nosso site para conferir as ofertas imperdíveis que temos para você!

   

Compre na C&C

Fertilizante de Esterco de Frango 1kg Fertilizante de Esterco de Frango 1kg
Floreira em Polietileno Retangular Évora 30cm Azul Vintage Floreira em Polietileno Retangular Évora 30cm Azul Vintage
Pulverizador Manual 1 Litro Pulverizador Manual 1 Litro

Produtos que você visitou

×

Acesso Rápido C&C

C&C Atende Compre pelo WhatsApp Calculadoras Nossas Lojas O C da Questão
Ajuda