Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 maneiras de utilizar quadros na decoração

Dicas simples e úteis para você se inspirar
                                   6 maneiras de utilizar quadros na decoração            
       

Uma maneira fácil, rápida e acessível de decorar os ambientes é através do uso de quadros decorativos.

Versáteis e cheios de estilo, os quadros dão vida às paredes e embelezam os espaços. E o melhor de tudo é que existem muitas formas de utilizar esses elementos na decoração; mesclando modelos, estilos e tamanhos diferentes você pode criar um visual totalmente personalizado e muito interessante.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas para você se inspirar e apostar neste recurso para valorizar a sua decoração. Confira!

1. Defina o estilo

Antes de sair por aí comprando um monte de quadros, é preciso analisar o estilo de decoração dos ambientes e também a personalidade dos moradores. Só com essas informações será possível definir quais peças serão escolhidas.

Combinar as peças com a decoração do ambiente é essencial para garantir a harmonização do espaço. Por exemplo: se a decoração for clássica, obras tradicionais podem ser a melhor escolha; as peças retrô, por sua vez, caem muito bem em ambientes vintages; já os quadros com paisagens de natureza e molduras de madeira ficam ótimos em espaços rústicos.

2. Versatilidade em todos os cômodos

Por ser um elemento muito versátil, os quadros podem ser usados em todos os ambientes: quartos, salas, cozinhas, banheiros, garagens e até naquele cantinho embaixo da escada.

Os corredores, por exemplo, são espaços que podem ser muito beneficiados com o uso deste recurso; por não conter móveis, os quadros são uma excelente alternativa para imprimir personalidade ao espaço sem atrapalhar a circulação.

3. Altura ideal

Se você possui quadros na decoração da sua casa, provavelmente já deve ter feito a seguinte pergunta: qual é a altura ideal para pendurá-los?

A recomendação é que a altura média seja de, aproximadamente, 1,60m — contando do piso até o centro da peça. Esta medida permite que a obra fique ao alcance dos olhos de todos, garantindo uma visualização mais agradável. Caso a tela seja muito grande, é necessário criar uma certa distância para enxergá-la e, nesse caso, a altura pode ser maior.

Se os quadros forem colocados acima dos móveis, como sofás ou camas, a distância entre os dois elementos deve ser de 25 cm. No caso das escadas, a disposição deve acompanhar a inclinação.

4.Procure manter o equilíbrio

Quadros com imagens chamativas e bem coloridas devem ser combinados com molduras comuns, sem muitos detalhes; enquanto os quadros mais simples podem ser utilizados com molduras mais trabalhadas e até coloridas. Caso contrário, o visual pode ficar com um aspecto pesado demais ou até sem graça.

5. Evite furos na parede

Se você pretende pendurar quadros na sua casa, mas não quer fazer furos na parede, uma ótima solução é apostar na fita dupla face para instalar as obras. Esse material só não deve ser utilizado em quadros com molduras muito pesadas ou que sejam feitos de vidro, pois nesses casos a queda pode gerar acidentes fatais.

Outra alternativa é apoiar os quadros nas paredes, móveis ou até dos pisos, criando uma composição diferente e, ao mesmo tempo, sofisticada.

6. Gallery Wall

Essa tendência consiste em uma técnica de decoração contemporânea que transforma as paredes em uma mini galeria, onde você pode expor quadros de obras clássicas ou modernas, misturando tamanhos, formatos e molduras diversas para criar um visual personalizado.

Para montar essa composição não existem regras: o padrão pode ser simétrico, espiral, irregular, ou até mesclar outros elementos, como espelhos e relógios.

Agora que você já sabe como utilizar quadros na decoração da sua casa, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Quadro Impresso com Moldura Mar 44x63cm Quadro Impresso com Moldura Mar 44x63cm
Quadro Telado em Mdf Cidade 46x56cm Preto Quadro Telado em Mdf Cidade 46x56cm Preto

Produtos que você visitou