Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para transformar sua varanda em uma área gourmet

Funcional e muito sofisticada, a varanda gourmet proporciona um espaço aconchegante para reunir amigos e familiares ou apenas para aproveitar momentos de tranquilidade e descontração
                                   6 dicas para transformar sua varanda em uma área gourmet            
       

Foi-se o tempo em que as varandas eram apenas um espaço isolado do resto da casa e serviam apenas para acomodar alguns vasos de plantas. Atualmente, elas ocupam uma posição de destaque e vêm ganhando cada vez mais funcionalidades.

Se você é do tipo que gosta de receber e cozinhar para as visitas, por exemplo, ter uma área gourmet na varanda pode ser uma excelente solução. Mas como transformar uma simples varanda em um ambiente de convívio que una aconchego, lazer e experiências gastronômicas?

No post de hoje vamos apresentar algumas dicas muito úteis para ajudá-lo nessa tarefa. Confira!

1. Aposte nos móveis e equipamentos certos

Por se tratar de uma área parcialmente aberta, ou com grande incidência de luz solar, uma ótima alternativa é optar por móveis indicados para áreas externas, que costumam ser mais resistentes e não sofrem tanto com as ações do tempo.

Como a maioria dos imóveis com varanda gourmet também possuem cozinha, não é necessário equipá-la com todos os eletrodomésticos. Portanto, investir em uma ilha com pia, cooktop e um frigobar é suficiente para atender às suas necessidades. Mas se esse for o único espaço para refeições da casa, pode ser necessário investir em um sistema de cozinha mais completo, com geladeira, congelador, forno, micro-ondas e armários embutidos.

Por ser uma área gourmet, é fundamental contar com um espaço apropriado para servir as refeições. Portanto, considere o espaço que você tem disponível e acrescente um jogo de mesas e cadeiras apropriado.

Materiais como madeira, granito e mármore são resistentes e versáteis, além de serem ótimos para compor a decoração do ambiente.

2. Invista em uma churrasqueira

Reuniões entre amigos e familiares são sempre ótimas oportunidades para organizar aquele tradicional churrasquinho, não é mesmo? Sendo assim, investir em uma churrasqueira para a sua área gourmet é um ponto fundamental.

Os modelos feitos de tijolo ou concreto possuem um design mais sofisticado e são ideais para agregar mais beleza ao ambiente. Mas se você não tem muito espaço disponível para a instalação, a solução pode ser investir em um modelo portátil.

3. Pense nos melhores revestimentos

Além de ser um local para preparar e servir as refeições, a varanda gourmet também é uma área voltada para o lazer, portanto, a escolha dos pisos e revestimentos é fundamental para compor a decoração e garantir ainda mais praticidade e segurança ao ambiente.

A escolha dos revestimentos deve depender do seu gosto e do estilo de decoração que você pretende atribuir ao local. Por exemplo: se você está buscando um cenário mais rústico, revestir as paredes com pedras naturais ou tijolos pode ser uma ótima opção. Agora, se você prefere um ambiente mais clean e minimalista, aposte em tintas ou azulejos de cores neutras.

No caso dos pisos, o ideal é apostar em opções fáceis de limpar e que sejam antiderrapantes — a fim de evitar possíveis acidentes — como porcelanatos acetinados, cerâmicos, vinílicos ou, se você deseja um ambiente mais colorido e alegre, ladrilhos hidráulicos.

4. Cultive uma pequena horta

Aproveite a sua área gourmet para criar uma pequena horta, cultivando espécies como manjericão, alecrim, alface, hortelã e pimenta. Além de agregar um charme a mais ao décor, essa também é uma ótima opção para quem gosta de ter temperos fresquinhos sempre à mão.

5. Invista em uma bancada

As bancadas são peças perfeitas para varanda gourmet, especialmente em apartamentos pequenos. Elas servem de mesa e, ao mesmo tempo, de apoio para preparação dos alimentos.

Procure optar por modelos que possuem armário na parte inferior, já que proporcionam um espaço extra de armazenamento.

6. Decore com plantas

Além de filtrar o ar e dar vida aos ambientes, deixando-os mais frescos e acolhedores, as plantas e flores também são capazes de embelezar os espaços, cumprindo uma função estética muito importante.

Para isso, aposte em espécies variadas e bem coloridas e não tenha medo de abusar dos vasos decorativos; invista em modelos com tamanhos, formatos e cores diferentes.

Viu só como é fácil transformar a sua varanda em um espaço gourmet? Então, aproveite também acessar o nosso site e conferir as soluções incríveis que estão esperando por você. A C&C tem tudo para seu lar!

   

Compre na C&C

Churrasqueira a Carvão em Aço com Tampa Tcp-320l 36,7x44,1cm Preta Churrasqueira a Carvão em Aço com Tampa Tcp-320l 36,7x44,1cm Preta
Churrasqueira Redonda 89x44x73cm Preta Churrasqueira Redonda 89x44x73cm Preta
Conjunto para Jardim Kangfu 6 Peças Champagne Conjunto para Jardim Kangfu 6 Peças Champagne
Conjunto para Jardim Kangfu 8 Peças Cinza Conjunto para Jardim Kangfu 8 Peças Cinza
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou