Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para separar a cozinha da lavanderia

Inspire-se nas dicas da C&C e transforme o seu espaço
                                   6 dicas para separar a cozinha da lavanderia            
       

Nos tempos atuais — e especialmente em apartamentos pequenos — é muito comum encontrar casas com ambientes integrados, como é o caso das cozinhas e lavanderias que dividem o mesmo cômodo. Afinal, além de ser muito prática, essa junção de ambientes também garante maior circulação de ar, iluminação e, ainda, otimiza os espaços.

Mas isso não quer dizer que essas duas áreas precisam ser 100% integradas; seja por questões estéticas ou apenas para marcar onde um cômodo começa e o outro termina, existem maneiras simples e criativas para separar visualmente estes espaços.

No post de hoje vamos apresentar algumas dicas imperdíveis para você se inspirar e transformar seus espaços. Veja só!

1. Porta de correr

Se além de separar a área de serviço, você também pretende escondê-la, então, a solução pode ser investir em uma porta de correr. Você pode optar por portas de vidro, alumínio ou madeira. Mas seja qual for a sua escolha, a dica é dar preferência para modelos vazados, pois, dessa forma, é possível esconder o espaço e, ao mesmo tempo, aproveitar a luz natural e a passagem de vento que vem do outro ambiente.

2. Painel de madeira

O painel de madeira é uma opção aconchegante e cheia de charme para separar cozinhas e áreas de serviço. Ela funciona melhor em espaços que recebem iluminação de formas independentes, já que a luz não é capaz de atravessar a madeira para alcançar o outro ambiente.

Você pode optar por uma divisão total entre os cômodos, com uma pequena abertura para possibilitar a circulação de pessoas, ou uma divisão parcial, apenas para delimitar os dois espaços.

3. Divisória com cobogó

Práticos e sofisticados, os elementos vazados chamados de cobogós são perfeitos para separar ambientes. Além de trazer cor e estilos aos espaços, eles também não restringem totalmente a passagem de luz e ventilação, deixando os cômodos sempre fresquinhos e agradáveis.

4. Vidro fixo

Se você não tiver espaço disponível para instalar uma porta ou quer apenas uma divisória parcial para não perder a ventilação, a melhor opção é apostar na instalação de um vidro fixo apenas na área da parede.

5. Cortina ou persiana

Quando a intenção é apenas esconder eventualmente a bagunça da lavanderia, uma persiana ou cortina podem cumprir muito bem a função. Porém, essas peças exigem uma limpeza mais cuidadosa e frequente.

Caso o local da instalação seja próximo ao fogão, lembre-se de optar por um material que seja anti-chamas. Esse cuidado é muito importante para evitar possíveis acidentes e catástrofes.

6. Película jateada

Quer manter os espaços iluminados ao mesmo tempo que esconde a bagunça da lavanderia? Então, optar por películas jateadas pode ser uma ótima solução. Elas costumam ser mais baratas que o vidro e são muito fáceis de instalar.

Agora que você já sabe como separar ambientes integrados de uma maneira discreta e bonita, acesse o nosso site e confira as soluções que temos para você!

   

Compre na C&C

Bloco de Vidro Ondulado 19x19cm Transparente Bloco de Vidro Ondulado 19x19cm Transparente

Produtos que você visitou