Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para planejar a reforma da sua casa

Confira as dicas da C&C e saiba como criar um planejamento para a sua reforma
                                   6 dicas para planejar a reforma da sua casa            
   

Reformar a casa nem sempre é uma tarefa fácil; as obras demandam tempo, dinheiro, paciência e, em alguns casos, muitas dores de cabeça. Sendo assim, planejar todas as etapas da obra com antecedência é fundamental para evitar situações incômodas.

Afinal, a falta de um bom planejamento é o principal fator que leva muitas pessoas a gastarem mais tempo e dinheiro do que o previsto para toda a obra.

Colocar todas as etapas no papel, antes de tudo, é uma ótima maneira de dimensionar os recursos necessários e estimar o tempo e trabalho que a reforma vai exigir.

No post de hoje, separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a criar um bom planejamento para a sua obra. Confira!

1. Defina o escopo da reforma

Um dos erros mais comuns ao realizar uma reforma, é não definir o seu objetivo principal e nem determinar o que deve ser feito. Dessa forma, fica muito fácil desviar do foco e acabar mexendo naquilo que não tem necessidade, resultando em atrasos e gastos extras.

Por isso, antes de qualquer coisa, é preciso avaliar os objetivos da reforma e, assim, definir as prioridades. Decida também questões como: se o piso será quente ou frio, de madeira ou cerâmica; papel de parede ou pintura e entre outros detalhes importantes.

2. Determine o orçamento

É importante estabelecer o orçamento com antecedência para não extrapolar os gastos e acabar apertando a sua renda mensal. Para isso, pesquise e anote os preços dos materiais necessários e consulte o valor da mão de obra.

3. Divida o projeto em etapas

Para facilitar o seu planejamento, crie um cronograma do projeto e separe cada etapa por cômodos, de acordo com a prioridade. Por exemplo: primeiro - cozinha, segundo - quarto, terceiro - banheiro e assim por diante.

Feito isso, detalhe tudo o que deve ser feito em cada cômodo; além de ajudar a determinar o tempo da obra, esse cuidado também é muito útil para a definição do orçamento dos materiais e da mão de obra.

4. Contrate apenas mão de obra especializada

Um serviço de qualidade e bem feito evita dores de cabeça e gastos futuros, e para garantir isso, é extremamente importante contar apenas com profissionais capacitados. Peça indicações de amigos, procure em lojas conceituadas e converse pessoalmente com cada com profissional.

5. Priorize reformas de infraestrutura

Além de contribuir com a valorização do imóvel, esse tipo de reparo também garante a segurança da sua casa e das pessoas que ali residem. Por isso, em uma reforma, você deve priorizar a manutenção elétrica, hidráulica e outros reparos estruturais.

Esse cuidado também é útil para evitar atrasos e desperdício de materiais. Imagine perceber que o encanamento do imóvel não está em boas condições na fase de acabamento da reforma? Assim, seria necessário quebrar paredes e acrescentar o valor de tubos e conexões ao orçamento, gerando mais gastos e atrasos na obra.

6. Esteja preparado para possíveis imprevistos

É comum que nem tudo saia como o planejado dentro de uma obra, principalmente em imóveis antigos que podem apresentar desgastes estruturais e problemas hidráulicos ou elétricos. Por isso, estabeleça um valor e crie um montante que deve ser usado apenas para cobrir imprevistos.

Na C&C você encontra tudo para sua reforma!

Agora que você já sabe como planejar a sua reforma, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Bloco Celular Vedação Rústico 19x14cm Cinza Bloco Celular Vedação Rústico 19x14cm Cinza
Rejunte Aditivado Flexível Cinza Platina 1kg Rejunte Aditivado Flexível Cinza Platina 1kg

Produtos que você visitou