Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para organizar banheiros

Confira as dicas da C&C e saiba como manter o seu banheiro sempre organizado
                                   6 dicas para organizar banheiros            

O banheiro é um dos cômodos mais íntimos e importantes da casa e, por isso, ele precisa ser aconchegante, organizado e sempre bem higienizado. Isso é importante para que você consiga realizar todos os seus cuidados pessoais com muito conforto e praticidade.

Porém, na maioria dos casos, o banheiro não costuma ocupar grandes metragens nas residências e, dessa forma, eles acabam ficando mais propensos ao acúmulo de bagunça.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas úteis de organização para ajudá-lo a manter o seu banheiro sempre limpinho e organizado. Confira!

1. Aposte nos nichos e prateleiras

Nichos e prateleiras nas paredes são ótimos para aproveitar espaços inutilizados sem comprometer a área livre para circulação.

Dessa forma, você pode acomodar toalhas, produtos de higiene pessoal ou, até mesmo, objetos decorativos de maneira muito mais prática e organizada, e o melhor: sem influenciar na disposição dos espaços.

2. Abuse dos organizadores

Uma ótima solução para manter tudo sempre organizado é guardar cada item de acordo com a sua categoria. Ou seja, separe maquiagens, cosméticos, produtos de higiene e limpeza e utilize organizadores para guardá-los em armários e gavetas.

Se tiver algum espaço disponível embaixo da sua pia, aposte em cestos de vime ou madeira para organizar os produtos e, ainda, agregar um toque decorativo ao seu banheiro.

3. Que tal colocar ganchos na parede?

Como falamos anteriormente, aproveitar as paredes é uma ótima solução para otimizar espaço em cômodos pequenos. E outra dica muito interessante para aproveitá-las é utilizar ganchos — que também podem ser instalados atrás da porta.

Com eles você pendurar as toalhas que estão sendo usadas durante a semana ou até os suportes para rolos de papel higiênico para que estejam ao alcance das mãos sempre que forem necessários.

4. Organize os produtos de higiene e banho em pequenos potes

Utilize potes para organizar produtos como algodões, cotonetes, sais de banho, escovas e cremes dentais.

Você pode colocá-los sobre o gabinete do banheiro ou em armários e prateleiras.

5. Adquira um cesto de roupa suja

Investir em um cesto para colocar as roupas sujas é uma alternativa muito eficiente para evitar que as roupas fiquem espalhadas em qualquer canto.

Você deixá-lo atrás da porta, ao lado do box ou embaixo da pia, caso tenha espaço.

6. Invista em um espelho

Investir em um espelho é uma ótima saída para ambientes pequenos. Isso porque ele tem o poder de proporcionar uma sensação de amplitude ao espaço, fazendo com que o banheiro parece maior do que realmente é.

Agora que você já sabe como manter seu banheiro sempre organizado, acesse o nosso site e confira as soluções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Gancho Duplo Multiuso em Aço com Ventosa Cromado Gancho Duplo Multiuso em Aço com Ventosa Cromado
Pote Hermético de Vidro com Fecho de Metal Fido 1 Litro Pote Hermético de Vidro com Fecho de Metal Fido 1 Litro
Nicho em Mdp Decore 30x60cm Branco Nicho em Mdp Decore 30x60cm Branco

Produtos que você visitou