Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para economizar na reforma da casa

Confira as dicas da C&C e saiba como reformar a casa sem gastar muito
                                     6 dicas para economizar na reforma da casa            

Muita gente vive planejando dar aquela repaginada no visual da casa ou mesmo realizar aqueles reparos necessários em alguns cantos, mas sempre acabam desistindo quando se deparam com o orçamento final da obra. Afinal, quando não planejada adequadamente, a reforma pode extrapolar o orçamento inicial e gerar dívidas desnecessárias.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas imperdíveis para te ajudar a economizar na hora da reforma, sem deixar que isso vire uma tremenda dor de cabeça no final. Quer saber mais? É só conferir!

1. Faça um planejamento

O planejamento é, sem dúvidas, a etapa mais importante da reforma; afinal, sem planejamento e organização sua obra pode demorar muito mais que o previsto e o orçamento pode acabar fugindo do controle.

Portanto, avalie quais são as necessidades de conserto e o que você pretende repaginar na casa. Isso é importante para que você possa priorizar os detalhes mais necessários.

Sabendo exatamente o que precisa ser feito, fica mais fácil decidir a melhor época do ano para iniciar a reforma. Períodos chuvosos, por exemplo, podem atrasar obras na área externa, danificar materiais e até encarecer o valor total do orçamento, e, por isso, devem ser evitados.

Com um bom planejamento é possível, até mesmo, programar a compra de materiais de construção para um período específico do ano em que são realizadas promoções.

2. Custo-benefício

Muitas vezes, economizar nos materiais pode não ser uma boa ideia. Nem sempre o mais barato é a melhor opção e materiais de baixa qualidade podem comprometer toda a reforma e acabar gerando novos gastos.

Mas isso não quer dizer que é preciso optar sempre pelo mais caro, o ideal é que você faça uma pesquisa de mercado e procure sempre o produto que ofereça o melhor custo-benefício. Pesquisa e negociação também são estratégias fundamentais para economizar e não extrapolar o orçamento.

3. Contrate bons profissionais

A princípio, a contratação de arquitetos e decoradores pode parecer um alto investimento, mas a verdade é que pode representar uma grande economia no fim das contas. Isso porque esses profissionais conhecem muito bem o mercado e sabem como encontrar os melhores preços, além de possuir a experiência necessária para garantir um bom trabalho e um resultado mais satisfatório.

Na hora de procurar um bom profissional para sua obra, consulte os nossos serviços de Mão de Obra. Proporcionamos atendimento especializado para instalações e reformas com profissionais de diversos setores, com a qualidade e garantia da C&C.

4. Faça você mesmo

Nem toda reforma exige demolição de paredes e serviços mais complexos. Em alguns casos, com um pouco de tempo e criatividade, você mesmo pode fazer pequenas mudanças na sua casa!

Que tal colocar a mão na massa? Você pode reformar os móveis, pintar as paredes, aplicar adesivos e/ou papéis de parede, trocar torneiras e chuveiros e o que mais achar necessário. Mas atenção! Antes de começar, estude bem o que pretende fazer; coisas que parecem simples muitas vezes precisam de todo um preparo.

5. Aposte na técnica do piso sobre piso

Já pensou em trocar os pisos antigos da sua casa de forma mais econômica e sem ter que enfrentar uma obra barulhenta e demorada? Então você precisa conhecer a técnica do piso sobre piso! Muito utilizada em reformas, a técnica é uma das opções mais práticas para trocar os pisos desgastados.

Esse método consiste em instalar o revestimento novo por cima do antigo, sem que seja necessário removê-lo. Dessa forma, é possível economizar tempo de obra e pular toda aquela fase do quebra-quebra, além de eliminar os custos com o serviço.

6. Reforma sustentável

Optar por materiais sustentáveis ajuda não só a diminuir o impacto natural no meio ambiente, como também os gastos com manutenção da casa e o valor das contas no final do mês.

Uma dica muito importante para quem quer poupar uma grana e ainda preservar o meio ambiente, é procurar por materiais usados (mas que estejam bem preservados) para usar em seu projeto. Em lojas de antiguidades e brechós é possível encontrar muita coisa por um preço mais acessível.

Agora que você já sabe como reformar a sua casa sem gastar muito, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você! Na C&C você encontra tudo para sua obra com os melhores preços.

   

Compre na C&C

Cimento Todas As Obras 50kg Cimento Todas As Obras 50kg
Piso Laminado Evidence Nogueira Málaga 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Nogueira Málaga 22x135,7cm

Produtos que você visitou