Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para decorar a sala gastando pouco

Confira as dicas da C&C e saiba como decorar a sua sala sem gastar muito
                                     6 dicas para decorar a sala gastando pouco            
   

A sala de estar é um dos principais cartões de visitas do lar, afinal, este cômodo, geralmente, é o primeiro que avistamos ao entrar em casa. Por isso, ela precisa estar sempre aconchegante, bonita e deve transmitir a nossa personalidade.

Mas, com o passar do tempo, é comum olhar para um cômodo e ter a sensação de que a sua decoração está ficando batida e sem graça - especialmente se você passa muito tempo nele, como é o caso das salas.

Nesse caso, a melhor alternativa é renovar o visual do ambiente, porém, muitas vezes o orçamento disponível pode acabar limitando essa necessidade de transformação.

Se esse for o seu caso, fique tranquilo! No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas simples para você decorar a sua sala sem gastar muito. Confira!

1. Mude a cor das paredes

Mudar a cor das paredes pode transformar um espaço e dar uma cara completamente nova aos ambientes. Por isso, se você está buscando renovar o visual de um cômodo sem gastar muito, pintar as paredes pode ser uma ótima solução.

Além de ser um método rápido e eficiente, você mesmo pode fazê-lo sem a ajuda de um profissional, economizando ainda mais na reforma.

Investir em um papel de parede também pode ser uma alternativa simples e econômica.

2. Aposte em móveis antigos

Investir em um móvel novo pode sair mais caro do que você imagina, por isso, uma ótima alternativa é apostar em peças antigas.

Se você tem um móvel antigo guardado, que tal restaurá-lo para dar uma cara nova a ele? Dessa forma, além de economizar dinheiro, você também evita o descarte desnecessário de lixo.

Você pode reformá-lo com adesivos, pintar de uma cor diferente ou, ainda, trocar os puxadores e demais acessórios que compõem a peça.

3. Invista em almofadas, tapetes e cortinas

Trocar alguns acessórios pode ser uma ótima maneira de renovar o visual de um ambiente. Por exemplo, você pode substituir capas de almofadas, tapetes e cortinas antigas por modelos novos, com cores e estampas diferentes.

Uma dica muito bacana é combinar as cores com outros elementos presentes na sala, criando, assim, um visual mais equilibrado e harmônico.

4. Dê uma cara nova às paredes

Além da pintura, também há outras formas de renovar o visual das suas paredes. Por exemplo, você pode apostar em espelhos, quadros e retratos para criar o famoso “gallery wall” - clique aqui para saber mais sobre essa técnica.

5. Adicione plantas

Além de renovar o ar dos ambientes, as plantas - quando acompanhadas de vasos decorativos - também podem cumprir uma função estética muito importante, embelezando e transformando os espaços.

As espécies mais recomendadas são espada-de-são-jorge, cróton e samambaia, já que não necessitam de tanta luz natural para se desenvolver.

6. Faça você mesmo

Uma das maneiras mais econômicas de decorar um espaço é apostando na técnica do “faça você mesmo”. Dessa forma, garrafas ou demais recipientes de vidro podem virar luminárias muito úteis ou belos vasos de flores. Também é possível criar um quadro decorativo utilizando rolhas ou transformar caixotes de feira em nichos.

São diversas opções, por isso, busque inspirações e escolha as melhores para a sua casa.

Agora que você já sabe que é possível decorar a sua sala gastando pouco, acesse o nosso site ou vá em uma de nossas lojas e confira as opções que nós temos para você!

   

Produtos que você visitou