Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas para combinar rejunte colorido na decoração

Saiba como incluir o rejunte colorido em sua decoração
                                     6 dicas para combinar rejunte colorido na decoração            
   

O rejunte é um tipo de acabamento muito importante, que tem como objetivo vedar as juntas entre as peças de revestimentos, criando uma proteção contra possíveis fissuras, infiltrações e contribuindo com o visual estético de paredes e pisos.

Ao pensar na decoração, muitas pessoas acabam não dando importância para esse detalhe, porém, além de contribuir com a boa aparência dos pisos e azulejos, o rejunte também pode fazer uma grande diferença no visual dos ambientes.

Para escolher o tipo de rejunte mais adequado, é preciso pensar no resultado que você deseja alcançar. Ou seja, considere se você deseja destacar as peças, trazendo mais cor para os ambientes ou se a sua intenção é garantir um visual uniforme.

No post de hoje, vamos apresentar algumas ideias para você se inspirar e trazer mais personalidade aos ambientes utilizando rejuntes coloridos. Confira!

1. Crie um visual divertido com cores contrastantes

Se a sua intenção é destacar as peças, o ideal é optar pela cor que mais contrasta com os pisos e revestimentos.

Por exemplo, se você optar por pisos de cores claras, uma ótima opção é apostar nos rejuntes de cores escuras, como preto, marrom, cinza e azul cobalto.

2. Aposte no tom sobre tom

Outra dica muito interessante é apostar na técnica do “tom sobre tom”. Para isso, você deve utilizar a mesma cor em tons diferentes, como rejuntes em um tom de azul claro com azulejos puxados para um azul mais escuro, ou vice-versa.

As possibilidades são infinitas e o resultado é um efeito degradê muito bonito e sofisticado.

3. Crie uma sensação de amplitude

Para aumentar a sensação de amplitude no espaço, o ideal é utilizar rejuntes e revestimentos da mesma cor e tom, proporcionando um visual completamente uniforme e destacando o ambiente como um todo.

Dessa forma, as placas vão parecer uma única peça, causando uma impressão de continuidade e, consequentemente, aumentando a sensação de amplitude.

4. Pense no local de aplicação

O local de aplicação é um dos pontos que mais influenciam na escolha da cor de rejuntes. Por isso, é importante considerar se ele será aplicado no piso ou na parede, em locais úmidos ou secos e se o ambiente fica localizado no interior ou no exterior do imóvel.

Se o rejunte for utilizado nos pisos ou em regiões onde há muita poeira, recomenda-se o uso de cores mais escuras. Isso porque, além de esconder manchas, eles também disfarçam o acúmulo de poeira.

Para casas no litoral, indica-se o uso de rejuntes em um tom de amarelo areia para disfarçar os resquícios que podemos trazer quando voltamos da praia.

De maneira geral, o ideal é manter uma rotina de limpeza frequente, seguindo as orientações do fabricante. Assim, você diminui o acúmulo excessivo de sujeira, facilitando a limpeza e tornando-a mais rápida e prática.

5. Considere as especificações do produto

Para escolher o melhor rejunte, é preciso considerar muito mais do que apenas a cor do produto, afinal, ninguém quer ter rejuntes com aspecto encardido ou, pior ainda, com aquele limo que pode se acumular em ambientes úmidos, não é mesmo?!

Para fugir dessas situações, o ideal é optar por rejuntes com propriedades impermeabilizantes e antimofo, que evitam a formação de manchas e dificultam o acúmulo de sujeiras.

6. Faça testes

No caso de rejuntes coloridos, recomenda-se testar o produto antes de sair aplicando em todo o piso ou parede. Assim como as tintas, as tonalidades do rejunte também podem apresentar variações quando comparadas com as apresentadas na embalagem.

Para minimizar as chances de arrependimentos, converse com o vendedor e solicite uma amostra do rejunte, se não for possível, compre apenas um pacote e teste o produto em uma pequena área para avaliar o resultado.

Quer trazer mais cor e personalidade para a sua casa utilizando rejuntes coloridos? Então, não deixe de conferir as opções que nós temos para você! Acesse o nosso sitee ou vá até a loja mais próxima.

   

Compre na C&C

Rejunte Aditivado Flexível Marrom Café 1kg Rejunte Aditivado Flexível Marrom Café 1kg
Rejunte Flexível E Impermeável P-Flex Caqui 3kg Rejunte Flexível E Impermeável P-Flex Caqui 3kg
Rejunte para Cerâmicas E Pedras L-Flex Preto Up 4kg Rejunte para Cerâmicas E Pedras L-Flex Preto Up 4kg

Produtos que você visitou