Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

6 dicas de decoração para casa de praia

Deixe a sua casa ainda mais bonita e aconchegante com as dicas da C&C
                                   6 dicas de decoração para casa de praia            

Em um país tropical como o Brasil, um dos destinos preferidos da maioria é o litoral. Afinal, não há nada mais revigorante do que passar uns dias na praia, tomando um belo banho de sol, caminhando na areia e aliviando todo o estresse da rotina na cidade, não é mesmo?

Por isso, ter uma casa na praia é uma ótima opção para oferecer à família um local mais agradável e aconchegante nas férias de verão.

Além disso, investir em um imóvel litorâneo também proporciona uma ótima relação entre custo e benefício, já que você não precisará mais gastar com hospedagens sempre que quiser ir à praia. E ainda pode garantir uma renda extra alugando o espaço para terceiros.

Se você já tem ou pensa em adquirir um imóvel no litoral, deve saber que para garantir um clima de sossego e relaxamento é preciso investir em alguns truques de decoração muito úteis.

Para ajudá-lo nesta tarefa, preparamos algumas dicas de decoração que vão deixar a sua casa de praia ainda mais confortável, acolhedora e bonita. Confira!

1. Escolha os revestimentos certos

Uma das questões mais importantes para a decoração da casa — e também para garantir maior praticidade — é a escolha correta dos pisos e revestimentos.

Para o chão, uma boa escolha é apostar em pisos frios, que sejam fáceis de limpar e que não risquem com tanta facilidade em contato com a areia, como o porcelanato ou o cerâmico.

Evite pisos de madeira, pois eles podem estufar com facilidade devido ao clima úmido e a ação da maresia.

No caso das paredes de salas e quartos, uma boa pintura pode cair muito bem. Não se esqueça apenas de investir em tintas impermeabilizantes para evitar futuras infiltrações.

Já para cozinhas e banheiros, você pode apostar em ladrilhos, pastilhas ou azulejos.

Dê preferência para cores claras, pois, além de valorizar a iluminação, elas também transmitem um clima de tranquilidade e relaxamento.

2. Pense nos tecidos

Outro ponto muito importante e que deve ser pensado com todo o cuidado é a escolha dos tecidos. Por isso, dê preferência para tecidos náuticos e fibras sintéticas, que são impermeáveis e mais resistentes a umidade.

3. Cores

Na decoração praiana, o ideal é apostar em uma base clara, com tons pastéis ou naturais — como o branco, bege e areia. Isso porque as cores mais claras são perfeitas para proporcionar o clima de conforto e relaxamento que esse ambiente exige.

Você também pode acrescentar alguns elementos em tons mais vivos — como azul, verde, amarelo, laranja e rosa — para quebrar a monotonia e criar um ambiente mais alegre e energizante.

4. Aposte em móveis rústicos

A casa da praia pede uma decoração mais natural e clean, que transmita acolhimento e conforto. Por esse motivo, investir em uma mobília rústica, em tons amadeirados, é a melhor aposta.

Isso porque, o estilo rústico remete a natureza em sua forma bruta e tem tudo a ver com o clima praiano. Portanto, considere o uso de móveis feitos de madeira de reflorestamento, demolição ou, até mesmo, móveis de fibras sintéticas, que são opções mais sustentáveis e econômicas.

5. Valorize a iluminação natural

Além de ser uma grande tendência na decoração de ambientes, aproveitar a iluminação natural é uma ótima maneira de deixar os espaços mais bonitos, confortáveis e revigorantes.

Por ser um recurso grátis e totalmente sustentável, ela também proporciona uma ótima economia de energia, capaz de beneficiar o planeta e, também, o seu bolso.

Além disso, quando em conjunto com uma boa circulação de ar, a luz natural também tem o poder de neutralizar odores desagradáveis e evitar a proliferação de bactérias e mofos, que são muito comuns em regiões mais úmidas.

A melhor maneira de valorizar a iluminação natural, é utilizando janelas e/ou portas amplas — que sejam totalmente de vidro, de preferência. E evite colocar móveis e outros objetos encostados no meio do caminho, pois isso pode obstruir a iluminação que entra no ambiente.

6. Invista em objetos artesanais

Objetos artesanais são fundamentais para compor qualquer decoração praiana.

Por isso, considerar o uso de objetos no estilo náutico — como barquinhos, remos, âncoras e coqueiros — pode ser uma ótima ideia.

O uso de listras — principalmente nas cores branca e azul — também está muito presente em projetos de decoração náutica. Por isso, não tenha medo de ousar, aposte em almofadas, tapetes, toalhas e cortinas com essa estampa.

Agora que você já sabe como decorar a sua casa de praia, acesse o nosso site e confira as opções que nós temos para você!

   

Compre na C&C

Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Mont Blanc Branco 90x90cm Porcelanato Esmaltado Acetinado Borda Reta Mont Blanc Branco 90x90cm
Almofada Decorativa Realce 082 40x40cm Bege E Verde Almofada Decorativa Realce 082 40x40cm Bege E Verde

Produtos que você visitou