Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 vantagens de apostar no piso laminado

Deixe a sua casa mais bonita e aconchegante com o piso laminado
                                     5 vantagens de apostar no piso laminado            
       

Os pisos laminados são feitos com lâminas de madeira de largura e comprimento variados e são compostos por um aglomerado de HDF (chapa de fibra de alta densidade, em português). Esse tipo de piso alia beleza, funcionalidade e tecnologia, deixando qualquer ambiente mais confortável e elegante.

Está pensando em adotar o piso laminado, mas ainda não se convenceu de que essa é uma boa escolha? Então continue com a gente e confira 5 vantagens de apostar nesse piso tão charmoso!

1. Beleza e conforto

Embora custe menos do que um piso de madeira natural, o piso laminado reproduz fielmente a sua aparência e ainda possui uma variedade enorme de cores e texturas que se adequam a qualquer estilo de decoração.

Além disso, também proporciona proteção acústica e térmica, já que reduz ruídos e mantém a temperatura agradável — especialmente em regiões mais frias — deixando o ambiente mais aconchegante e confortável.

   

Resistência

Sem dúvidas, suas grandes vantagens — além do custo-benefício, claro — são a qualidade e a durabilidade prolongada. Sua superfície é protegida por uma resina de melamina, que o torna mais resistente a riscos, manchas e outros danos.

Também existem versões hipoalergênicas e anti-cupins deste piso, que recebem um tratamento antiestático que inibe o acúmulo de poeiras no piso.

3. Facilidade na limpeza

Outra grande vantagem desse piso é a sua manutenção simples. Um pano levemente umedecido em água (se preferir, também pode adicionar um pouco de detergente neutro) e uma vassoura com cerdas macias são o suficiente para deixá-lo limpo.

É importante destacar que lavagens não são nada indicadas para esse tipo de piso, já que água em abundância pode causar o estufamento da superfície.

4. Ecologicamente correto

Os pisos laminados são formados por camadas de madeira de reflorestamento e a maioria das marcas que os produzem possuem certificação ambiental — que garante o manuseio e o uso adequado da madeira.

5. Instalação prática

Há versões deste piso que diferem em sua forma de instalação; algumas são adesivas, coladas e outras são fixadas através de um sistema de encaixe. A grande vantagem é que todas as formas são práticas, rápidas e quase não produzem sujeira.

Você também pode aplicá-los por cima de outros pisos, desde que a superfície esteja completamente lisa e livre de umidade.

Dicas para conservar o piso laminado

Os pisos laminados são muito conhecidos por possuírem alta resistência e durabilidade. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados a fim de evitar ainda mais a sua vida útil e possíveis desgastes.

  • Apesar de serem resistentes a riscos e manchas, eles não apresentam a mesma eficiência quando se trata de líquidos. Portanto, evite o contato constante e direto com a água e não instale em cômodos que recebem umidade com frequência, como banheiros e cozinhas;
  • Esse tipo de piso também não apresenta grande resistência a luz solar, sendo mais indicado para ambientes internos, onde não ficarão expostos aos raios solares.

Agora que você já sabe quais são as vantagens de ter um belo piso laminado, acesse a nossa categoria de pisos e revestimentos e escolha o melhor para sua casa.

   

Compre na C&C

Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm Piso Laminado Evidence Italian Noce 22x135,7cm
Piso Laminado Evidence Carvalho Coimbra 21,7x135,7cm Piso Laminado Evidence Carvalho Coimbra 21,7x135,7cm

Produtos que você visitou