Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 segredos para decorar o quarto do bebê

A família está prestes a aumentar por aí?
A família está prestes a aumentar, a felicidade toma conta de todos e a mudança na rotina dos pais é certeira. Logo nos primeiros meses é preciso comprar roupinhas, acessórios, brinquedos, objetos pessoais e, claro, o mais importante: montar o quartinho. Difícil e ao mesmo tempo mega prazeroso, decorar o quarto do bebê exige boas doses de paciência e bom senso, mas se você conta com bons segredinhos na manga, tudo fica mais simples, não é mesmo? Então confira as dicas curingas que separamos aqui!

decoracaoquartodebebe
 

Muito além do rosa e azul

Foi-se o tempo em que o estilo do quarto do bebê se resumia a rosa para meninas e azul para os meninos. O clichê é substituído pela criatividade definida pelas inspirações que deseja seguir, por exemplo: harmonização bem moderninha com a ajuda dos acessórios escandinavos; mais romântico e retrô, com o uso de itens provençais, ou mesmo a adoção de um estilo mais clássico, usando e abusando dos tons neutros.

decoracaoquartodebebe
 

Mobiliários funcionais

Nem tudo se resume a um berço e uma cômoda no quarto do bebê. É certo que móveis  são fundamentais dentro do quartinho, mas há outros itens tão importantes quanto, como, por exemplo, uma poltrona para amamentação, uma mesinha de canto ou mesmo uma prateleira/nicho para organizar os brinquedos e outros objetos decorativos - aliás, este último item transforma o decor e ainda dá mais vida às paredes do cômodo.
   
É claro que vale lembrar que, acima de tudo, os mobiliários precisam ser funcionais tanto para o bebê quanto para os pais, que precisarão circular diariamente pelo espaço e o excesso de mobiliários pode atrapalhar a passagem. Lembre-se que estamos falando de um quarto de bebê e tudo pode ser compacto e adequado à organização dos itens dele.
 
Leia também:
 

Revestimentos inteligentes

Graças à tecnologia, aquela tinta de parede com cheiro intenso já não é mais a única alternativa para decorar o quarto do bebê e deixá-lo personalizado. Existem os papéis de parede que não fazem sujeira durante a instalação e duram bastante tempo; borders e adesivos, facilmente colocados pelos próprios pais; tintas antialérgicas e antimofo (além daquelas que não tem cheiro); e não podemos nos esquecer dos revestimentos à prova de som, que deixam o cômodo bem silencioso para nada atrapalhar o soninho do bebê.  

decoracaoquartodebebe
 
No chão, vale apostar em um tapete bem fofinho para absorver qualquer tipo ruído causado pelo simples caminhar. Ah, só vale lembrar que o tapete precisa ser limpo periodicamente para não causar alergias no bebê.
 

Iluminação é essencial

De maneira geral, o quarto não exige iluminação excessiva, isto porque estamos falando de um ambiente de descanso onde o aconchego reina absoluto. No quarto do bebê vale usar luzes amarelas indiretas, que não incidam diretamente sobre berço, além de luminárias e abajures estrategicamente posicionados onde é necessário, como perto da poltrona de amamentação e do trocador.   

decoracaoquartodebebe
 

A tendência Montessori

Se você já esta há algum tempo pesquisando sobre como decorar quarto do bebê já deve ter se deparado com a tendência Montessori. Basicamente, a ideia nasceu nos primeiros anos do século XX e tem como objetivo aflorar as habilidades cognitivas da criança por meio de algumas técnicas. Num ambiente Montessori, portanto, mobiliários e acessórios se adequam as necessidades dos pequenos: não existe berço e, sim, cama casinha ou futon, espelhos na parede e móveis baixinhos e acessíveis a eles à medida que crescem.  
 
Agora conta pra gente: gostou das dicas para decorar o quarto de bebê que separamos aqui? Não deixe de compartilhar o post com outros pais que querem muito saber destas informações também!  
 
Conteúdo feito em parceria com o Montacasa , marketplace de decoração e gourmet.
 
 

Compre na C&C

Assento Sanitário Almofadado Oval Infantil Peixe Assento Sanitário Almofadado Oval Infantil Peixe
Gaveteiro com 2 Gavetas Mickey Ref: 7104 Gaveteiro com 2 Gavetas Mickey Ref: 7104
Papel de Parede Infantil 053x10m² Kids Papel de Parede Infantil 053x10m² Kids
Puff Baú Dobrável em Mdf Veludo 41cm Cinza Puff Baú Dobrável em Mdf Veludo 41cm Cinza
Tapete Infantil Clean Kasa Futebol Verde 75x100cm Tapete Infantil Clean Kasa Futebol Verde 75x100cm
+ ver mais produtos

Produtos que você visitou