Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 ideias para manter o guarda-roupa organizado

Coloque seu guarda-roupa em ordem com as dicas da C&C
                                     5 ideias para manter o guarda-roupa organizado            
   

Manter o guarda-roupa organizado pode ser um grande dilema na vida de muitas pessoas, não é mesmo?! Entretanto, contar com um bom método de organização pode ser a solução que faltava para simplificar a vida de quem não consegue se livrar da bagunça.

No post de hoje, vamos apresentar algumas dicas simples que vão te ajudar a manter seu guarda-roupa sempre em ordem. Confira!

1. Doe o que não tem mais utilidade

Que tal aproveitar esse momento de organização para fazer uma boa ação também? Separe todas as roupas, sapatos e outros objetos que você não usa mais e que estão apenas ocupando um espaço útil do seu guarda-roupa e doe estas peças.

Mas lembre-se de doar apenas o que estiver em bom estado! Sapatos furados, roupas rasgadas e muito surradas não são mais úteis para você e bem para outras pessoas.

2. Organize os cabides

Comece separando os modelos de cabides diferentes: os de plástico; de madeira; pretos; transparentes; e coloridos. Além de proporcionar uma visualização mais agradável, essa separação também facilita o processo na hora de identificar as peças.

Procure selecionar cada tipo de cabide para uma função específica: os de madeira, por exemplo, são ótimos para pendurar roupas mais pesadas, já que são mais resistentes, enquanto os de plástico podem ser usados para peças mais leves.

3. Escolha um método de organização

Cada um possui um jeito próprio de organizar e um método que facilita a manutenção dessa organização. Há quem prefira separar as roupas por cores, outros que selecionam por usabilidade ou por ocasião e, também, aqueles que preferem separar por tecidos e clima.

Não existem regras absolutas quando o assunto é organização, basta encontrar um método que seja mais fácil de se adaptar e manter.

4. Faça etiquetas

Apostar no uso de etiquetas também é outra maneira simples de manter a organização em dia. Roupas íntimas, acessórios, cremes e outros produtos que, normalmente, ficam em gavetas ou caixas podem ser mais facilmente encontrados quando etiquetados.

Se você não puder contar com uma impressora para isso, não tem problema! Escreva as etiquetas à mão mesmo; afinal, o importante é manter tudo organizado.

5. Aposte no uso de caixas

Existe uma enorme variedade de caixas e cestos organizadores, com tamanhos e formatos variados para se adaptar a diferentes necessidades. Estes itens são coringas e permitem organizar objetos diversos, como gravatas, meias, lenços, chapéus e outros acessórios em geral.

Agora que você já conhece alguns métodos de organização, que tal deixar a C&C te dar uma mãozinha? Encontre em nosso site caixas organizadoras, cabides e muito mais para manter seu armário sempre em ordem.

   

Compre na C&C

Organizador de Gaveta Logic 11,5x17cm Branco Fechado com 3 Peças Organizador de Gaveta Logic 11,5x17cm Branco Fechado com 3 Peças
Sapateira em Polipropileno para 9 Pares Branca Sapateira em Polipropileno para 9 Pares Branca
Caixa Organizadora My Closet 36,3x21cm Transparente com 6 Peças Caixa Organizadora My Closet 36,3x21cm Transparente com 6 Peças

Produtos que você visitou