Fique por dentro de
novos assuntos e dicas aqui
no Blog C&C.

5 Ferramentas elétricas que não podem faltar na sua casa

Essas ferramentas vão tornar a sua rotina muito mais prática
                                   5 Ferramentas elétricas que não podem faltar na sua casa            

Na rotina de uma casa é perfeitamente normal que pequenos reparos e afazeres apareçam a qualquer momento. Afinal, quem nunca teve que lidar com um chuveiro queimado, um parafuso solto ou, até mesmo, adquiriu um móvel novo e precisou montá-lo?

A ausência de ferramentas específicas e adequadas para realizar esses trabalhos pode demandar um esforço maior ou até danificar objeto em questão. Por isso, é preciso ter os utensílios certos sempre à mão, prevenindo-se de possíveis eventualidades.

Quando falamos em ferramentas, as elétricas são ainda mais importantes, devido a praticidade e rapidez com que ajudam em qualquer reparo urgente.

Pensando nisso, vamos apresentar as ferramentas elétricas essenciais para ter em casa, e que vão deixá-lo preparado para solucionar qualquer problema. Confira!

1. Furadeira

A furadeira é uma das ferramentas mais importantes e essenciais para se ter em casa. Como o próprio nome sugere, ela serve para furar qualquer superfície — desde madeira até peças de granito — com uma precisão enorme, reduzindo as chances de ocorrer algum erro.

São muito úteis na instalação de estantes, prateleiras, quadros e espelhos, por exemplo.

2. Parafusadeira

Assim como a furadeira, a parafusadeira também é uma das ferramentas mais imprescindíveis do seu kit.

Prática e funcional, essa ferramenta pode substituir as chaves de fenda e phillips por uma maneira menos trabalhosa e mais fácil de apertar ou soltar parafusos, que são, basicamente, encontrados em todos os lugares da casa.

Hoje em dia, também é possível encontrar modelos de ferramenta que unem a função da parafusadeira com a furadeira, duplicando a facilidade de trabalhar com qualquer imprevisto e otimizando espaço na sua caixa de ferramentas.

Essa é uma ferramenta de fácil manuseio, até mesmo para quem não tem experiência com aparelhos similares.

Elas estão disponíveis dos modelos à bateria e também os tradicionais, ligados diretamente na tomada.

3. Chave de teste

Esse modelo de chave tem um design semelhante ao da chave de fenda, porém, suas funções são completamente distintas. As chaves de teste servem para verificar se há corrente elétrica passando pelos fios e tomadas.

Caso a corrente esteja ativa, a chave acenderá uma luz — que fica em seu cabo — alertando que não é seguro mexer naquele local no momento. Evitando, dessa forma, a ocorrência de acidentes envolvendo a rede elétrica.

4. Serra tico-tico

A serra tico-tico é uma ferramenta excelente para trabalhos com cortes de materiais, como a madeira, plástico e metal — alterando a lâmina conforme a necessidade.

Além de fazer cortes retos, este equipamento pode trabalhar com acabamentos curvos ou em círculos, adaptando-se muito bem as diferentes necessidades.

Mesmo não sendo uma ferramenta essencial, alguns trabalhos em casa podem ficar muito mais práticos com o auxílio das lâminas da serra tico-tico, além de ser muito útil para quem costuma fazer trabalhos de marcenaria.

5. Lixadeira

A lixadeira é uma das ferramentas elétricas mais desejadas quando falamos em poupar tempo e esforço. Afinal, lixar qualquer superfície à mão é sempre uma tarefa demorada e desgastante.

Investir em uma lixadeira elétrica tornará esse trabalho muito mais rápido, prático e seguro. Basta adquirir as lixas específicas para cada superfície e adaptá-la à lixadeira.

Agora que você já sabe quais são as ferramentas elétrica essenciais para ter em casa, acesse o nosso site e encontre as melhores soluções para você!

   

Compre na C&C

Furadeira Impacto 760w 110v com 5 Brocas Furadeira Impacto 760w 110v com 5 Brocas

Produtos que você visitou